NX Zero foi destaque no Up Rock Festival ocorrido em São Bernardo Campo

Por: Lucas Anselmi

Foto: Arielle Frioza/UDR - Banda NX Zero
Foto: Arielle Frioza/UDR – Banda NX Zero

No sábado (20/04) no Espaço Lux, o Up Rock Festival, mostrou que a cena independente do rock nacional ainda está com tudo. Começando às 13h com o público super animado e a apresentação da Mel (Lipstick) e o Beto (Replace) brincando com todo mundo.

Depois de um dia inteiro de shows que começaram as 13h, já no começo da noite, 19h20 entra a banda MASH chamando muita atenção com seus novos integrantes Dreicon no vocal e Bruno Guedes na guitarra, além do baixista Gustavo e baterista Pit. Os meninos da Mash arrancaram gritos histéricos das meninas e falaram sobre o novo clipe recém lançado.

Depois da Mash as 20h entra a banda December quebrando tudo com o seu som mais pesado e cheio de pegada. Também com uma nova formação, December agora é Zin (Guitarra), Coxa(Baixo), Coloral (Voz), Flavio (Guitarra) e Mah (Bateria).

Os caras estavam tão empolgados com a volta aos palcos, que o vocalista Coloral subiu na grade, pulou no público e não parou um segundo. Ainda disseram que estavam com saudades não só de estar no palco, mas de interagir com o publico e prometeram muitas novidades para esse ano. A sensação que ficou no final é que os fãs não queriam que o show acabasse nunca.

Então chega a vez do Nx Zero, que o atraso de quase uma hora só serviu pra deixar os fãs mais ansiosos. Quando eles entraram as 22h10 a galera começou a gritar e pular e assim foi até o final.

Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e backing vocal), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino(baixo) e Dani Weksler (bateria) também não pararam, pularam, correram e fizeram com que todos fizessem o mesmo. Além dessa animação toda eles também conseguiram emocionar muitas pessoas como sempre.

Começando com Hoje o Céu abriu, e logo depois o novo single Maré, passando pela antigas como Além de mim e Razões e Emoções que não podem faltar. Ainda fizeram uma homenagem ao Chorão, tocando trechos de Só os loucos sabem e Tamo aí na atividade, o que deixou muitos fãs com lágrimas nos olhos.

O Vocalista Di ainda falou um pouco da politica e da vergonha de alguns recentes casos antes de cantar Que país é esse? da Legião Urbana. Para encerrar com tudo a banda tocou o Só Rezo do penúltimo album da banda, pra todo mundo sair de lá com a animação que entrou.

Playlist Completa: Hoje o céu abriu – Maré – Não é normal – Inimigo invisível – Bem ou mal – Além de mim – Espero a minha vez – Cartas pra você – Tamo aí na Atividade – Cedo ou tarde – Que país é esse? – Ligação – Onde estiver – Razões e emoções – Daqui pra frente – Só rezo

Entrevista com a banda Mash.

Foto: Arielle Frioza/UDR - Banda Mash
Foto: Arielle Frioza/UDR – Banda Mash

01. Como está sendo entrar em uma banda desse porte, já com muitos fãs, shows marcados e tudo mais?

Dreicon – “Eu já conhecia a Mash a um tempo, 3 anos atrás eu tinha outra banda e já curtia o som, mas acabei desistindo, fui trabalhar em um estúdio, tanto que eu só entraria em outra banda se fosse a Mash e por acaso acabou acontecendo.”

Bruno –“Meu caso é parecido, eu tinha outra banda, abri shows da Mash, pensava que queria chegar lá onde eles estavam e hoje eu estou na banda, está sendo meio que um sonho, maior prazer.”

02. Agora para a banda inteira. Como que é sensação de abrir shows de bandas que vocês são ou foram fãs, inclusive bandas gringas como o Rufio?

Gustavo – “A banda já é antiga, então muitas dessas bandas a gente já conhecia antes de estourarem, já abrimos muitas vezes pro Nx mesmo por exemplo, então é sempre muito gratificante. É isso que a gente mais curte.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*