Thaís Lyrica fala sobre a personagem “Ecila” que materializa suas primeiras músicas autorais

A artist lançou em 2021 o projeto de metal melódico Trapézia - seu primeiro trabalho autoral e conceitual EP de estreia intitulado ‘ECILA’

Foto: Enne Fotógrafa/ Divulgação

A cantora Thaís Lyrica se inspirou na personagem e no universo de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, quando pensou em desenvolver a ideia e a personalidade de “Ecila”, personagem da estória por trás das músicas conceituais, trazendo o conceito steampunk e a visão de uma Alice que se parece em muitos aspectos com a própria Thaís.

Tudo se inicia quando a personagem se vê em um labirinto sem saber como foi parar lá e o que estava acontecendo. Ela está presa em algo que parece mais um jogo dentro de sua mente, procurando uma saída, fica ouvindo sussurros ao seu redor, buscando apenas uma chance de ser ouvida. A história começa com as músicas “Games” e “Mirror” onde no material audiovisual só é revelado que a personagem é uma fada em “Doors”, capaz de se transformar em qualquer espécie e, esta ideia veio para que a personagem possa caminhar por outros estilos no futuro e seja possível que a imaginação e criatividade de Thaís voem longe.

Neste trabalho autoral de estreia, a cantora usa todo seu conhecimento de formação em moda, inserindo um conceito visual retrofuturista em suas composições.

Sobre a personagem:

‘ECILA’ é um nome predominantemente feminino, de origem grega que significa “verídica, autêntica, verdadeira”, sendo um anagrama do nome Alice. 

Faixas:
1. Games (feat.Fernando Quesada)
2. Mirror
3. Doors

Produção e gravação: Loud Factory
Mixagem e masterização: Loud Factory
Artwork da capa do EP: Paula Monise

Foto Página Principal: Enne Fotógrafa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*