Summer Breeze Brasil: tire aqui suas dúvidas sobre o festival

Evento inédito do Brasil abre questionamentos frequentes que são respondidos por organizadores


Qual o maior diferencial deste festival em relação a outros festivais de rock já feitos no Brasil?
Rick Dallal: O maior diferencial é qualidade e diversidade de experiências que vão muito além da música, englobando cultura, arte, negócios, games, educação, consciência social e trazendo tudo de mais moderno em termos de comodidade que se pode ver e vivenciar nos maiores e melhores festivais do
mundo, de qualquer estilo. Vamos mostrar que podemos ter um evento desse segmento acontecendo aqui no Brasil e não só com qualidade e diversidade musical com todos os segmentos do rock, mas com uma experiência completa, 360 que começa desde já.

Qual o maior diferencial deste festival no geral?

Rick Dallal: Sem querer ser repetitivo a palavra é Experiência. Hoje você não sai da sua casa mais só pra assistir um show, você quer viver uma experiência diferenciada e estamos aqui pra garantir que todas as melhores experiências do circuito de festivais de rock europeu e ainda todas as outras que já caíram no
gosto do público brasileiro estejam no Summer Breeze Open Air Brasil. Além disso algo que é muito caro pra todos nós é a qualidade e respeito com o nosso público, com os artistas, patrocinadores, parceiros, fornecedores, com nossos colaboradores e com toda a sociedade direta e indiretamente envolvida e impactada pelo nosso evento. Pensamos assim: se convidamos uma banda, um artista e o público para estar no Summer Breeze, é como se estivéssemos convidando para estar em nossa casa. E quando recebemos visitas em casa, queremos ser os mais cordiais possível e fazer a pessoa se sentir bem. Dessa
forma o Summer Breeze europeu recebe seu público e suas bandas há 25 anos e assim faremos também no Brasil, mas claro com nosso jeitinho festeiro e caloroso, afinal somos brasileiros e ninguém no mundo recebe melhor que o brasileiro.

Será igual ao da Alemanha ou terá alguma coisa diferente/exclusiva?
Claudio Vicentin: O festival terá a cara da Alemanha, mas com as cores e sabores do Brasil. Na Alemanha o festival é basicamente somente de heavy metal, visto a cultura local e popularidade muito forte do estilo, porém aqui no Brasil a abordagem será diferente. Na edição nacional o festival será adaptado
para o nosso mercado que é muito mais plural e contará com bandas de diversas vertentes de rock, sendo diversas delas velhas conhecidas do nosso público e outras grandes novidades que são esperadas por aqui já há algum tempo. Estamos buscando consolidar a possibilidade dessas várias vertentes do rock
estarem se apresentando juntas e o público escolher o que ele quer ver. E se ele não quiser assistir uma banda ou outra, ele terá muita coisa para fazer durante o evento, pois, as experiências são parte essencial do Summer Breeze Brasil.

Por que vocês escolheram o Summer Breeze Open Air Festival para trazer para o Brasil?
Rick Dallal: Escolhemos trazer o Summer Breeze justamente por sua qualidade, por prestarem um serviço pautado pela excelência tanto para o público quanto artistas e parceiros e por entenderem que o Brasil é totalmente diferente da Alemanha e abraçarem essas diferenças e embarcarem nessa jornada conosco.
O Festival não foi empacotado na Alemanha e enviado para o Brasil. Ele foi redesenhado para o público brasileiro sem perder sua essência, garantindo uma excelente estrutura para que os presentes tenham atividades o dia todo enquanto esperam aquele show (ou aqueles shows) preferido(s), também
entregaremos um serviço rápido e eficiente de alimentos e bebidas, por exemplo.

Podem nos contar um pouco mais sobre as atrações?
Rick Dallal: Teremos várias vertentes do rock e muitas delas já estão sendo confirmadas. À priori grande parte do line up será anunciado na coletiva de imprensa em Agosto durante o SUMMER BREEZE 2022 na Alemanha. Mas isso não é uma coisa definida, então podemos decidir anunciar algumas bandas a qualquer momento.

Podem nos contar um pouco mais sobre os 4 palcos?
Claudio Vicentin: São 4 palcos, sendo 2 palcos principais Hot Stage e Ice Stage, um ao lado do outro, os eficientes palcos gêmeos. Por que isso? para o público não ter que ficar esperando uma banda montar todo seu equipamento até poder dar início ao seu show. Teremos o palco no Auditório Simón Bolívar, o Waves Stage, com alguns shows exclusivos para quem adquirir o ingresso do Summer Lounge, e teremos o quarto palco, o Sun Stage que vai ficar do outro lado da avenida Mário de Andrade, na Praça das Sombras, com mais bandas se apresentando. Dessa forma teremos mais de 40 bandas se apresentando nos dois dias de festival com 10h de música ininterrupta por dia.

Qual a maior diferença entre os 4 palcos que teremos no festival (bandas mais conhecidas e menos/ diferentes vertentes do rock)?
Rick Dallal: São diferentes vertentes do rock, todas tocando juntas em todos os palcos. Apenas no Waves Stage no Auditório Símon Bolívar que pela sua beleza e atmosfera, estamos buscando colocar bandas mais no estilo clássico, progressivo, algumas em formato acústico e até com orquestra, além de palestras com músicos conhecidos mundialmente, workshops e algumas surpresas.

Além de muita música boa, o que mais os espectadores podem esperar do festival?
Rodolpho Tourinho: Além de muito rock n roll o Summer Breeze Brasil será uma experiência única com gastronomia diversa, contando com culinária alemã, fast food, cervejinha gelada e nosso tão amado cafezinho, isso tudo via sistema cashless de pagamento evitando filas e proporcionando uma experiência muito mais agradável para nosso público, além de uma mini feira de comics games com as novidades desse mercado que é um dos que mais cresce no mundo, nossa mini feira de cultura urban e tattoo trazendo a arte das ruas para dentro do Summer Breeze, lojas com diversos produtos de rock, merchandising variado do festival e das bandas participantes, espaço kids com brinquedos e monitoria,
sessões de autógrafos com as algumas das bandas presentes no festival, brinquedos radicais como tirolesa, roda gigante, lounges premiuns com os mais variados serviços e comodidades, áreas de descanso especiais, quase como mini lounges, espaços voltados a formação de profissionais e discussão de temas importantes para nosso business e buscando sempre contribuir para a comunidade, shows paralelos acontecendo na Audio e muitas surpresas que ainda não podemos anunciar.

Como funcionarão os Side Shows? Podemos esperar grandes atrações por
lá também?

Rick Dallal: Os dois dias de Summer Breeze tem que terminar até às 22.00h por conta da localização do Memorial da América Latina. Então pensamos em estender a noite para aqueles que querem mais diversão noite adentro. Serão uma ou duas bandas que estão no festival se apresentando na Audio que fica próximo do Memorial. Podemos ter algumas jams acontecendo também. Vai rolar muito som mecânico e a ideia é transformar esse evento em festas que contem com a presença de fãs e músicos diversos.

O festival será Family friendly, ou seja, para toda a família? Se sim, o que faz dele para ser assim?
Rodolpho Tourinho:
Sim, porque como dissemos antes, as pessoas não vão estar lá apenas pelas bandas. Elas vão socializar, vão com seus amigos e familiares para uma experiência ampla. Por isso que queremos essa gastronomia diversa, espaço kids, shows e palestras mais intimistas no auditório, área de descanso etc.

Sobre a experiência gastronômica, teremos apenas comidas típicas alemãs ou de tudo um pouco?
Claudio Vicentin:
De tudo um pouco. Se a pessoa quer tomar um café e comer um doce, ela vai ter isso. Se ela quer um salsichão alemão no pão assim como oferecem no Summer Breeze na Alemanha, ela vai ter isso também.

Por que o Memorial da América Latina foi o lugar escolhido para receber o festival?
Rodolpho Tourinho:
O Memorial da América Latina é um local que respira cultura e um dos lugares mais bonitos de São Paulo. Tem uma localização excelente, fácil acesso via transporte público e sabemos que mobilidade urbana é uma grande questão em festivais e o Memorial tem uma estação de metro dentro dele e ainda por cima temos o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo que ficaram contentes de termos escolhido esse local para a vinda do Summer Breeze para o Brasil. O evento aqui no Brasil acontecerá anualmente e fará parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Por que São Paulo foi a cidade escolhida para receber o festival?
Rick Dallal:
São Paulo respira rock desde sempre. A cidade onde os shows do estilo sempre acontecem de casa cheia desde o final dos anos 80. É uma cidade com infraestrutura para atender a demanda que um evento desse porte necessita. Além disso, é uma cidade especial e cheia de atratividades para as pessoas que vem de fora. O festival acontece nos dias 29 e 30/04 e dia 01/05 é feriado, assim os fãs podem tirar o dia ainda para passear pela cidade e/ou voltar para suas cidades com tranquilidade.

O evento será feito anualmente em São Paulo. Podem nos falar um pouco mais sobre?
Rick Dallal:
Sim, o Summer Breeze acontecerá anualmente em São Paulo na mesma época. E continuaremos trazendo mais novidades a cada ano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*