Alicia Keys brilha com seu carisma e voz em show estelar no Rio

A extensa turnê que ainda passará pelo Chile, Colombia e Mexico já se destacou aqui na América do Sul em cidades como Brasil e Argentina

Por Gustavo Franchini

Alicia Keys em São Paulo – Foto: Iris Alves

Como parte de sua turnê mundial Alicia + Keys World Tour, que começou na Inglaterra no meio do ano passado e termina aqui na América do Sul, no México, a superestrela Alicia Keys (vencedora de 15 Grammys e dona de uma das vozes mais icônicas do pop/R&B/soul da atualidade) presenteou os fãs brasileiros com passagens pela cidade do Rio de Janeiro (3) e São Paulo (5) no mês de abril. Quem teve a sorte de estar presente no evento carioca conferiu uma das apresentações mais marcantes dentre artistas que pousaram em terras brasileiras nos últimos anos, em especial por conta de ser no meio da semana, em uma quarta-feira e, ainda assim, um Jeneusse Arena completamente lotado.

Com um certo atraso para o início do show, justificado pela presença abundante de pessoas do lado de fora em filas para entrar e outras comprando ingressos em cima da hora, a introdução é tocada no som da casa e a gritaria da plateia (que se prolongará por toda a noite) toma conta de todo o espaço. Eis que a norte-americana surge no palco com um figurino literalmente brilhante enquanto sua competente banda de apoio toca os acordes de “Nat King Cole”, do álbum de inéditas mais recente Keys (2021), a primeira de muitas que tocarão o coração até dos mais adormecidos.

A voz inconfundível de Alicia se faz presente e ali dá pra perceber com muita clareza que, mesmo aos 42 anos de idade, a técnica e o feeling estão afiados como em seu álbum de estreia há mais de 20 anos. E que talento! Mesmo em músicas que exigem bastante, como os hits “Diary”, “Empire State of Mind” e “Girl on Fire”, a cantora conseguiu alcançar todas as notas com maestria, além de ainda tocar piano, dançar e interagir com a plateia a todo momento.

Falando em interações, não é que a brasileira IZA fez participação em “Un-Thinkable (I’m Ready)”, chegando até a cantar um trecho de “Dona de Mim”? A reação do público foi de arrepiar! Todos valorizando muito tal momento, o que deixou a noite ainda mais mágica. Mas as surpresas não param por aí; quando Alicia deixa o palco e a banda toca um trecho instrumental de alguns minutos, todos começam a se perguntar se ela estaria trocando de figurino ou descansando sua voz. De repente, na parte de trás da casa, sim, no meio do público, Alicia reaparece em uma plataforma envolta em sintetizadores, quase como uma DJ e, sem firulas, começa a cantar um sucesso atrás do outro, somado à versões originais e as que foram lançadas oficialmente de algumas músicas de sua carreira.

Claro que este seria o momento ideal para talvez a mais esperada da noite e que já fora mencionada anteriormente, o sucesso absoluto “Empire State of Mind”, que foi cantada em uníssono por todos, enquanto as luzes de milhares de celulares permaneciam ligadas (veja este momento no vídeo acima). A felicidade estava estampada no rosto das mulheres e homens que de fato sabiam a letra da maioria das músicas, em uma faixa etária bem diversificada que mostra o poder da música de Alicia desde o início de sua carreira até hoje. Suas mensagens positivas durante todo o espetáculo e o carinho que demonstra pelo público com certeza faz com que sua boa imagem perante os fãs só cresça a cada dia mais. E, quando parecia que o retorno lá na frente seria feito ‘às escondidas’, a cantora simplesmente vai andando de volta para o palco principal no meio do público, levando os presentes à loucura!

Aliás, falando em variedade, o repertório da turnê percorreu grande parte da discografia da artista, não só as mais populares, mas também as de álbuns lançados recentemente, agradando a todos. Desde “If I Ain’t Got You”, “Karma” e “Unbreakable”, até “Only You”, “Superwoman” e “The Gospel”, o que não faltava era quem se empolgasse com as primeiras notas de cada uma das músicas executadas, culminando em um bis que valorizou o talento da banda de apoio e fez com que nós brasileiros apenas torcêssemos para que na próxima turnê já anunciada, Keys to the Summer Tour, a rainha do soul/R&B moderno nos honre com sua presença mais uma vez.

Um agradecimento especial a Nobre Assessoria, Motisuki PR e Live Nation pela parceria/confiança em nosso trabalho. Até a próxima!



GALERIA DE FOTOS (ALICIA KEYS/ SP):


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*