Space Kitchen é o que acontece quando se moderniza a mentalidade de banda de rock dos anos 70 com a liberdade artística da possibilidade DIY moderna. Art rock com estilo único e melódico, inspirado em muitos grandes talentos da música como The Beatles, o progrock de King Crimsone Rush, produzindo uma fusão única de sons.
O primeiro EP autointitulado foi lançado em 2023 com elogios. What’s Cookin?, lançado em 2024, continua com os ganchos melódicos e a sagacidade satírica pela qual a banda se tornou conhecida. A faixa “Life At Sea” é um comentário sobre o elevado custo de vida na sociedade moderna. A canção retrata dramaticamente um mundo distópico onde as pessoas comuns devem viver em barcos no mar, a fim de viver de forma econômica. A canção apresenta vocais falados, guitarra acústica e um solo épico de sintetizador.
A banda
Robbie Carvalho é um multi-instrumentista, engenheiro de gravação, produtor e compositor baseado em Kitchener Ontario, Canadá. Passou os seus primeiros anos estudando jazz e tocando em bandas de rock, solidificando as suas capacidades no famoso programa de jazz do Humber College de Toronto. Ele tem uma profunda compreensão e paixão pelo rock progressivo, pop e heavy rock/metal. Nos anos 2010, fez várias turnês pelos EUA e pela Europa na cena underground do hard rock.
A sua banda de prog metal/hard rock Willowater (anteriormente Sierra) abriu e fez turnês de apoio a bandas como L7, Queensryche, Unsane, Weedeater, Zeke, Kylesa, The Obsessed e Karma to Burn. Produziu e gravou para artistas locais na mesma época, cultivando as suas capacidades de gravação. Um
baixista aclamado pela crítica, foi apresentado em publicações como Prog e a revista Decibel.
Já Rob Howell é um multiinstrumentista e compositor de Cambridge, Ontário. Ele especializa-se em piano/teclado e gestão de redes sociais. Ele tem um profundo respeito por cantores/compositores que não têm medo de expressar opiniões profundas sobre o mundo que os rodeia e busca criar comentários através da música.
Para mais informações: Instagram, Bandcamp, YouTube e Facebook
Seja o primeiro a comentar