Pain Of Salvation e The Reign of Kindo – “Energia, virtuose e peso em dose dupla”

Por: Gustavo Franchini

Foto: Flavio Hopp/ Ilustração
Foto: Flavio Hopp/ Ilustração

O que esperar de uma noite com duas bandas de qualidade ímpar? Nada menos do que um espetáculo brilhante, e foi o que ocorreu na noite de sexta-feira, no Rio de Janeiro. Prestes a lançar um novo álbum, os americanos do The Reign of Kindo trouxeram seu jazz/prog/pop com maestria e bom gosto. Já os suecos do Pain of Salvation, com seu prog metal bem eclético, vieram pra botar a casa abaixo.

O The Reign of Kindo é ainda novo no cenário, mas já atraiu a atenção de muitas pessoas no mundo da música, pois o seu som é bem condensado, bem feito e bem executado. Com ênfase nas músicas do álbum Rhythm, Chord & Melody (2008) e This is What Happens (2010), o público agitou nas mais conhecidas, apesar de ser uma banda recente, e teve a oportunidade de conhecer algumas do novo álbum. O destaque vai para o excelente baterista Steven Padin, com uma formação que ainda conta com o carismático Joseph Secchiaroli no vocal e guitarra, Danny Pizarro Jr. no piano, Michael Carroll na guitarra e percussão, Jeffery Jarvis no baixo, além da participação especial do talentoso saxofonista Darren Escar. Vale a pena conferir esta banda, recomendadíssima!

Todos aguardavam ansiosos pela apresentação do Pain of Salvation, pois na última passagem da banda por terras cariocas, eles demonstraram que ao vivo conseguem ser melhores do que em estúdio. E a espera foi recompensada: não só fizeram um show de acordo com as expectativas do público, como se superaram, em um espetáculo de encher os olhos. Era impressionante assistir a energia do líder, compositor, guitarrista e vocalista Daniel Gildenlöw, que simplesmente detonou no palco! Os novos membros também não deixaram a desejar, em uma performance de aplaudir em pé.

O setlist passeou por todos os álbuns da carreira da banda, além de algumas músicas do mais recente Road Salt Two (2011). Em nenhum momento, senti que o público desanimou ou “descansou” diante da longa duração da maioria das músicas apresentadas. Pelo contrário, a cada nova introdução, uma nova animação. Muito peso, melodia, virtuose e, principalmente, feeling transmitidos com maestria pelo Pain of Salvation. Que ambas as bandas voltem o mais breve possível!

SETLIST PAIN OF SALVATION:
1 – Road Salt/Road Salt Theme
2 – Softly She Cries
3 – Linoleum
4 – Diffidentia
5 – 1979
6 – To The Shoreline
7 – Used
8 – In the Flesh
9 – Ashes
10 – Morning on Earth
11 – Reconciliation
12 – Iter Impius
13 – Drum Solo
14 – Stress
15 – Undertow
16 – Beyond the Pale
BIS
17 – Sisters

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*