Por: Adriana Camargo
No último dia 17 de abril, terça-feira, o cantor Sebastian Bach (ex-Skid Row) fez a última apresentação da mini turnê dele pelo Brasil. O local escolhido foi o Carioca Club, na capital paulista, que ficou lotado de fãs. A abertura da noite ficou por conta da banda Mad Jocker. Às 21h45, Sebastian Bach e a banda dele subiram ao palco da casa e os fãs não paravam de gritar o apelido brasileiro que ele ganhou de “Tião”.
Abrindo o setlist, a “porrada sonora” “Slave to the Grind”, clássica do Skid Row. Seguida pela pesada “Kicking & Screaming”, que dá nome ao mais novo álbum de Bach, depois mais uma recente “Dirty Power”, e outras duas do Skid Row “Here I Am” e “Big Guns”. Não faltaram hits como “Piece of Me” e “18 and Life”, além de um medley com Breaking Down / In a Darkened Room / Quicksand Jesus (a capella).
Bach interagiu o tempo todo com o público, fez brincadeiras, e até trocou o nome da música Monkey Business por Macaco Business, e também de American Metalhead para Brazilian Metalhead. Sebastian Bach continua tendo muita presença de palco, coisa que falta nos cantores de muitas bandas do momento, é extremamente carismático e atrai o tempo todo a atenção dos fãs. Aos 44 anos de idade, ele tem uma voz excelente e uma invejável forma física. Quando não está cantando, Bach não hesita em chacoalhar a cabeleira dourada ou girar seu microfone no ar. A banda que o acompanha é simplesmente excelente!
E para terminar a noite Sebastian vestiu uma camisa da seleção brasileira de futebol, que já é de praxe, com o apelido “Tião” atrás. E mostrou as palavras tatuadas no seu braço esquerdo para chamar a última música da noite que era o maior clássico do Skid Row – “Youth Gone Wild”. Logo em seguida ele tirou a camisa e levou as fãs ao delírio com isso. Às 23h30 estava encerrado o grande show de Sebastian Bach, e ficou um gostinho de “quero mais”.
Um único comentário é que esse show poderia ter sido realizado em uma casa de espetáculo maior para que os fãs de Bach tivessem mais espaço e conforto para curtir a apresentação dele. Afinal, o calor estava demasiado no local. No dia 21, Sebastian vai para o Maranhão para se apresentar com a banda Rock N’ Roll All Stars no festival Metal Open Air, em São Luís.
Setlist:
Slave to the Grind (Skid Row)
Kicking & Screaming
Dirty Power
Here I Am (Skid Row)
Big Guns (Skid Row)
(Love Is) A Bitchslap
Stuck Inside
Piece of Me (Skid Row)
18 and Life (Skid Row)
American Metalhead (PainmuseuM cover)
Breaking Down / In a Darkened Room / Quicksand Jesus (A capella)
Caught in a Dream
Monkey Business (Skid Row)
My Own Worst Enemy
Wishin”
I Remember You (Skid Row)
Tunnelvision
Youth Gone Wild (Skid Row)
Seja o primeiro a comentar