Por: Givaldo Menezes
Sexta feira 29 de abril,semana muito esperada pelo volta da frente fria a capital paulista.Mas,nesta mesma semana uma seleta parte dessa população também comemorava não só a chegada da frente fria,mas,também o retorno de um dos grande expoentes do Rock Progressivo,”Marillion”.Que após um grande sucesso na ultima turnê pelo pais em 2014,novamente esta em solo Brasileiro,para uma seqüência de três shows:São Paulo,Rio de janeiro e Belo Horizonte.
A casa escolhida para o show desde ano foi o Tom Brasil, antigo HSBC Brasil. Por volta das 21h à fila, principalmente do setor pista estava bastante grande para a entrada no local, ao se aproximar das 22h o local já estava praticamente cheio para o inicio do show.
Enfim chegava a tão esperada hora, as 22h15m as luzes da casa se apagam e Steve Rothery,Pete Trewavas,Ian Mosley e Mark Kelly sobem ao palco e assumem os seus respectivos postos.Aos primeiros acordes de “The King of Sunset Town” surge na lateral do palco o alegre e carismático Steve Hogarth,muito ovacionado pelos fãs,na seqüência Steve puxa um coro e uma salva de palmas para a execução da animada “Cover My Eyes (Pain and Heavens)”.
Na romântica “Pour My Love” Steve assume um teclado que fica no meio do palco e faz sua apresentação ali mesmo, alternando a linha de teclado com Marky Kelly.
Apos a belíssima “Pour My Love” outra musica que prendeu a atenção de todos, foi a “Sugar Mice” do álbum “Clutching at Straws” que para muito o melhor álbum da banda.
Um palco bem simples e um som bem regulado foi o suficiente para hipnotizar os fãs, que praticamente não piscavam e prestavam atenção em cada detalhe e no espetáculo que o Marillion proporcionava naquela noite. Na execução de “Easter” na parte final da musica,Pete Trewalas fez uma pequena apresentação solo de baixo.Prosseguido o show com “You´re Gone” musica do álbum “Marbles” da fase mais atual da banda.Na seqüência “Kayleigh” belíssima musica do álbum “Misplaced Childood” que ao primeiro riff da mesma,deixou o publico eufórico,cantando em uníssono e aplaudindo muito este clássico da banda.
Na execução de “Sounds That Cant´s Be Made” Steve Rothery apos iniciar o solo,teve uma pequena falha em um dos cabos,apos esta falha, o problema foi resolvido rapidamente sem precisar interromper o espetáculo,em seguida na “Sounds That Cant´s Be Made” Steve Hogarth em vez do teclado,nesta faixa acompanha a musica com um violão.Para finalizar a primeira parte do show,a musica escolhida foi a “King” do álbum “The Best of Both Worlds” que alem da apresentação impecável dos músicos nesta musica,o publico dividia os olhares entre a banda e o telão,onde passaram fotos de grandes personalidades,algumas inclusive que já vieram a nos deixar,não só da musica,mais do cinema etc.
Já na volta do primeiro encore,todos retornam ao palco,exceto Steve Hogarth,o encore então se inicia com “The Invisible Man”.Os músicos tocando com a Imagem de Steve Hogarth no telão,logos após alguns minutos Steve Hogarth surge,vestido igualmente a gravação usada no vídeo que passou no telão,munido de seu violão.Nesta faixa Steve faz um performance bem teatral,prendendo a atenção do publico nos doze minutos da musica.Apos a execução desta musica a banda novamente se retira do palco.
Agora para o segundo e ultimo encore.O grande ápice daquela noite,foi na execução de “Beautiful” musica mais conhecida da banda e que todos adoram,e para encerar a belíssima apresentação do Marillion as 00h18m com “Garden Party”.
Muito Felizes todos os membros da banda agradecem o publico presente e são muito aplaudidos, certamente estarão em nosso país em breve.
Setlist:
1. The King of Sunset Town
2. Cover My Eyes (Pain and Heaven)
3. Power
4. Pour My Love
5. 80 Days
6. Sugar Mice
7. Afraid of Sunrise
8. Easter
9. You’re Gone
10. Kayleigh
11. Sounds That Can’t Be Made
12. Afraid of Sunlight
13. King
14. The Invisible Man
15. Beautiful
16. Garden Party
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW
Seja o primeiro a comentar