Por: Danielle Barbosa
Jovens australianos embalam público adolescente com pop rock dançante.
O pop rock dançante do 5 Seconds of Summer agitou a Cidade do Rock nesta sexta-feira, 15. A banda, que antecedeu a atração mais esperada da noite, é composta por Luke Hemmings (vocais e guitarra), Calum Hood (baixo e backing vocals), Michael Clifford (guitarra, piano e vocais) e Ashton Irwin (bateria e vocais). Os meninos de Sydney, na Austrália, ficaram conhecidos em 2011 ao postarem vídeos de covers na Intenet. A febre adolescente que surgiu desde então é fácil de compreender. Basta olhar para a fisionomia bem jovem dos músicos, que abusam de um estilo descolado, energia e carisma ao se apresentar frente a um público de cerca de 100 mil pessoas. E o mais legal! Sem parecer nem um pouco desconfortável ou intimidado de fazê-lo.
Dentre os hits, “Amnesia” – que entrou no meio do set com uma versão no piano – e “She Looks So Perfect” – que fechou a noite – são as mais comemoradas e cantadas em coro pelos fãs. Juntas, as duas somam mais de 300 milhões de plays no Youtube. Mas o quarteto foge do estereótipo de serem “apenas mais um rostinho bonito” e todos têm bastante atitude e presença de palco, o que faz muitos considerarem que o grupo transita entre uma pegada de rock e punk, aliada ao pop. Na sonoridade, o pop clássico se faz presente.
Apesar de jovens, os rapazes souberam conduzir provavelmente o show mais importante de suas carreiras até então e respeitaram o horário programado. Como Luke Hemmings, frontman da banda, fez questão de exaltar: “É a noite mais especial da nossa vida. Estamos no melhor festival do mundo!”, se derreteu o loiro de belos olhos azuis, que não mediu esforços para interagir e entreter a galera. Mesmo aqueles que sequer sabiam da existência da banda, não saíram com uma impressão negativa do 5 Seconds of Summer. Se não amaram, não odiaram também e participaram como puderam: com palmas coordenadas e pulos, reagindo aos elogios e agradecimentos do vocalista. Pode não parecer grande coisa, mas isso é algo muito importante quando se é uma banda com pouco tempo de estrada e muita responsabilidade nas mãos. Eles haviam sido escalados para abrir o estouro que seria a performance de Lady Gaga no Palco Mundo. Com fortes dores devido à fibromialgia, a cantora cancelou na véspera e teve de ser substituída pelos californianos do Maroon 5. De qualquer forma, a responsabilidade na mão do 5 Seconds of Summer era grande.
As músicas do grupo seguem uma temática voltada para o público adolescente. Falam sobre garotas e desilusões amorosas, basicamente. Por isso, as meninas que estavam grudadas na grade não paravam de gritar descontroladamente – ou chorar copiosamente – a cada aceno e proximidade com os artistas, que demonstraram simpatia e envolvimento com os fãs, o que faz deles talvez uma das grandes promessas da primeira semana do Rock in Rio 2017. Eles distribuíram sorrisos e transformaram a atmosfera local em empolgação pura – tanto que os casais e amigos que estavam em grupos aproveitaram a oportunidade para dançar juntos, além de fazer inúmeras selfies e vídeos curtos compartilhando o momento de alegria.
“Meu Deus! Olha só todas essas pessoas lindas aqui! Me deixe sentir vocês!”. Essa frase definiu os 75 minutos do 5 Seconds of Summer com a plateia carioca. Se para os meninos o festival foi um sonho realizado, para os fãs foi a oportunidade de ouro de ver a banda de pertinho – já que ninguém sabe quando eles voltam – e para o público em geral, consumidor de música pop, uma grata surpresa de quatro talentosos artistas da nova geração.
Setlist:
- Girls Talk Boys
- Hey Everybody!
- Disconnected
- Don’t Stop
- If You Don’t Know
- Good Girls
- Waste the Night
- Vapor
- Outer Space
- Amnesia
- Castaway
- Jet Black Heart
- End Up Here
- What I Like About You (The Romantics cover)
- She’s Kinda Hot
- She Looks So Perfect
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW:
Seja o primeiro a comentar