Por: Pedro Luiz da Costa
Black Veil Brides é uma banda que você vai amar ou vai odiar, e terá impressão que eles lembram certas bandas da cena gram-metal dos anos 80 como Motley Crue, Poison e KISS, e até a rapaziada do Tokio Hotel. Só impressão, porque, musicalmente não lembram em nada.
“Set the World on Fire” é o segundo álbum de estúdio lançado pelo grupo, e o primeiro com o atual baterista Christian “CC” Coma. A faixa título seria destinado a trilha sonora em Pânico 4, mas acabou não entrando no filme, que mais tarde estaria na trilha do filme “Transformers: Dark of the Moon”.
O novo álbum não há raiva, na verdade não há muita gritaria ou intensidade como no primeiro disco. No entanto, embora o aspecto de metal tem sido atenuada, os solos de guitarra estão presentes em abundância, e alguns riffs bem elaborados. Algumas canções começam suaves e terminam pesada e vice-versa.
Os destaques ficam por conta de “Rebel Love Song”, “The Legacy”, “New Religion” e “Fallen Angels” que já possue videoclipe.
Em suma, “Set The World On Fire” soa um pouco como uma banda em crise de identidade – o som não corresponde à imagem cuidadosamente criada, mas que certamente eles possuem potêncial de um dia ser uma grande banda.
Tracklist:
01. New Religion
02. Set The World On Fire
03. Fallen Angels
04. Love Isn´t Always Fair
05. God Bless You
06. Rebel Love Song
07. Savior
08. The Legacy
09. Die For You
10. Ritual
11. Youth and Whiskey
Be the first to comment