Entrevista com Rafael Bittencourt da banda Angra

Por Adriana Camargo

O Angra finalmente voltou as atividades após quase dois anos fora dos palcos, com o italiano Fabio Lione (Rhapsody of Fire) assumindo os vocais. A jornalista Adriana Camargo conversou com o guitarrista Rafael Bittencourt e ele contou um pouco sobre o estágio atual e o futuro dessa grande banda do metal nacional, que já está escalada para tocar no Live´n Louder Rock Fest, dia 14 de abril, no Espaço das Américas. Agradecimentos para Damaris Hoffman (Top Link).

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

RafaelBittencourt01. Como foram os dois shows que vocês fizeram com o vocalista convidado Fabio Lione no cruzeiro “70000 Tons Of Metal Cruise”?

Rafael: Exepcionais! Surpreendentes! Estávamos fora da cena metal há uns dois anos e não sabíamos qual seria a reação dos fãs ou se haveria fãs do Angra em meio a tantas bandas do mundo inteiro. Foi demais. Havia gente chorando enquanto cantavam juntos conosco alguns de nossos clássicos.

02. Existe alguma possibilidade do cantor Fabio Lione ser efetivado no Angra? Ele já se adaptou com as músicas da banda?

R: Existe a possibilidade porque ele se afinou conosco logo de cara. O público também parece ter aprovado. Mas antes de bater o martelo eu gostaria de entrevistas e de testar alguns cantores brasileiros que também são muito talentosos.

03. Em comemoração aos vinte anos do álbum Angel”s Cry, do Angra, Andre Matos chegou a anunciar na mídia que faria uma turnê executando o trabalho na íntegra com sua banda solo. O que vocês acham disso?

R: Parece que ele já está fazendo. Acho legal. Os fãs merecem assistir a esta celebração. Aliás a ideia foi nossa. Nós o convidamos para fazer alguns shows em celebração do Angels Cry com a formação original e ele preferiu fazer sozinho. Quem sabe ele ainda muda de idéia. Os fãs merecem!

04. Vocês já tem novas composições para outro álbum?

R: Não. Apenas ideias de riffs, melodias e partes para serem usadas. Ainda não há nada pronto.

05. O Angra tem algum projeto de gravar um novo álbum com o Fabio Lione nos vocais?

R: Não há este projeto, mas não seria má idéia.

RafaelBittencourt206. Com a volta das atividades do Angra, os integrantes da banda estão intercalando a agenda com seus projetos solo? Principalmente o Kiko Loureiro que está divulgando o CD “Sounds of Innocence”.

R: Sim. Acreditamos que nossos trabalhos individuais agregam prestígio a banda que é conhecida por ter músicos talentosos e versáteis. Eu venho tocando as músicas do meu album solo Brainworms I com a Sphaera Rock Orquestra e tem sido legal. O Ricardo acabou de lançar mais um CD com o Shaman e o Felipe tem um novo projeto instrumental que está arrasando, o 4action.

07. Qual a expectativa do Angra tocar no festival Live´n Louder com Fabio Lione após algum tempo sem se apresentar aqui no Brasil?

R: Queremos subir aos palcos de novo. Reviver a emoção de ver os fãs cantando nossas músicas e compartilhar este momento de entusiasmo que estamos vivendo com eles.

08. Quais os próximos planos da carreira da banda?

R: Compor mais músicas, procurar um vocalista, gravar um novo CD, fazer um show comemorativo dos 20 anos do Angels Cry convidando músicos que participaram desta história e continuar por mais 20 anos… pelo menos kkkkk.

09. Deixem uma mensagem para os fãs do Angra.

R: Esta profissão é muito difícil. Obter reconhecimento e bons contratos é difícil. Se manter lá por 20 anos, mais difícil ainda. Manter a calma e ter maturidade para tomar decisões… tudo isto é difícil.
Mas se não fosse o apoio de vocês, seria impossível. Muito obrigado a vocês por terem possibilitado que a minha maior paixão se transformasse em profissão. Assim posso tocar todos os dias sem ser chamado de vagabundo. kkkk.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*