Guns n’ Roses e Sebastian Bach agitam Estádio do Palmeiras em São Paulo

Por: Adriana Camargo

Foto: M.Rossi
Foto: M.Rossi

No último dia 13 de março, a capital paulista se preparou para receber Axl Rose & cia em um show da turnê “Chinese Democracy”, no Estádio Palestra Itália, na Barra Funda. Cerca de 38 mil fãs da banda compareceram ao estádio para conferir o show da banda após alguns anos de ausência dos palcos daqui. Antes da apresentação do Guns N” Roses, subiram ao palco as bandas brasileiras Rock Rockets e Forgotten Boys, seguidas pela banda do ex-Skid Row Sebastian Bach.

Sebastian Bach continua em boa forma física, correndo de um lado para o outro do palco e interagindo muito com o público como nos tempos do Skid Row. O set list do seu show foi bem escolhido com vários clássicos de seu ex-grupo e os fãs cantaram com ele músicas como “Slave do the Grind”, “Piece of Me”, “18 and Life”, “In a Darkened Room”, “Monkey Business”, “I Remember You” e “Youth Gona Wild”. A sua voz não tem tanta potência nos agudos como em outrora, mas o carisma do cantor consegue superar esse problema. Os fãs pareciam curtir muito o show “honesto” da banda. Ele falou algumas frases em português e finalizou com um “São Paulo, eu te amo”. Após uma hora de show, o grupo saiu do palco fazendo um coro chamando o Guns N” Roses.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

A meia-noite e quarenta (0h40), após um atraso de mais de duas horas, o Guns´n Roses, os headliners da noite, finalmente subiram ao palco. Depois de tanta espera, quase que um copo dágua coloca tudo a perder. É que logo na primeira música “Chinese Democracy” Axl foi “alvejado” por um copo dágua que foi atirado por um fã que estava na pista premium. Muito irritado, o cantor quase deixou o palco dizendo: “Quem foi o idiota que fez isso? Vem aqui seu covarde. Quer acabar com a festa? Eu posso embora agora com meus rapazes”. Axl acabou não saindo do palco e continuou a música inicial “Chinese Democracy”. Na seqüência eles tocaram “Do You When You Are?”, antes de “Welcome to the Jungle”.

Passada a confusão inicial, Axl Rose nem parecia a mesma pessoa, pois ficou alegre e comunicativo com o público. Ele corria por todo o palco, pegava bichos de pelúcia, faixas e rosas vermelhas que atiravam nele. O cantor estava bem diferente de quando fez o show no Rock´n Rio 3, em 2001. Dessa vez ele estava bem melhor fisicamente e a voz não desapontou. Ele ainda fez as coreografias e os trejeitos que são sua marca registrada, com direito à conhecida “dancinha” em “Mr. Brownstone”, além de ter feito oito trocas de roupa durante o show.

Foto: M.Rossi
Foto: M.Rossi

Antes da música “Rocket Queen”, Axl Rose trouxe a modelo Ellen Jabour no palco e ela fez às vezes de intérprete para pedir que as pessoas que estavam na plateia dessem um passo para trás para não machucar quem estava na frente.

Já os três guitarristas atuais do Guns´n Roses – DJ Ashba, Bum Blefoot e Richard Fortus – dividaram solos e riffs. Apesar de talentosos eles não conseguiram abafar o “fantasma” de Slash durante toda a apresentação da banda. DJ Ashba até arriscou um solo na sua guitarra Gibson Les Paul, modelo igual de seu antecessor, mas não foi tão bem sucedido soou como “plágio”.

No set list foram incluídos vários clássicos como “Live and Let Die”, “Rocket Queen”, “You Could Be Mine”, claro que não podiam ficar de fora “Sweet Child O´Mine” e “November Rain”, que contou com Axl Rose no piano e nos vocais e emocionou muitos dos presentes com sua bela interpretação. Outro ponto alto do show foi quando eles tocaram “Another Brick in the Wall” do Pink Floyd.

No final do show, Axl Rose pediu desculpas pela confusão do início do show e fez a galera gritar com ele “Fuck You Axl Rose” para descontrair. Após uma apresentação de 2h30, com pirotecnia e uma chuva de papel picado, o Guns´n Roses encerrou seu show com a já esperada “Paradise City” deixando um gostinho de “quero mais” nos presentes.

É uma pena que a apresentação que estava marcada para o domingo de 14 de março no Rio de Janeiro foi cancelada após um forte vendaval na cidade e fez com que parte do palco da banda desabasse antes do show. A equipe do Universo do Rock chegou a ir até o local do show para fazer a cobertura, mas foi informada no local que a apresentação havia sido cancelada.

Setlist:

Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It´s so Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Better
Live and let Die
If the World
Rocket Queen
Street of Dreams
Scraped
Sweet Child O” Mine
You Cold be Mine
November Rain
Knocking” on Heaven´s Doors
Nightrain
Bis
Madagascar
Shacklier”s Revenge
This is Love
Patience
Paradise City

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*