Jack Johnson conquista público carioca com sua vibe positiva em músicas aconchegantes

Carisma e melodias de tocar o coração são responsáveis pelo grande sucesso internacional do músico

Por Gustavo Franchini


O cantor e compositor havaiano Jack Johnson, também surfista nas horas vagas, após alguns anos resolveu voltar ao Brasil na nova turnê intitulada Meet the Moonlight Tour (baseada no mais recente álbum homônimo, lançado ano passado), o que trouxe um brilho único e apaziguante para um país com tantos conflitos internos. Dono de uma voz aveludada em músicas que transmitem mensagens importantíssimas para a sociedade contemporânea, não é de se espantar que a casa tenha ficado praticamente lotada com uma plateia que demonstrou que a arte move montanhas.

Depois da abertura do carioca Rogê, que apresentou o seu samba/MPB misturado com elementos de outros estilos tradicionais brasileiros, a noite prometia uma tranquilidade do início ao fim. E foi justamente o que rolou: o único ‘barulho’ além do limite era dos aplausos do público que estava em êxtase pela sequência de músicas que embalaram os corações de qualquer um com o mínimo de sensibilidade artística.

Optando por apenas duas músicas do novo álbum (Meet the Moonlight), Jack Johnson demonstra carinho pelos presentes ao selecionar a dedo um repertório que todos pudessem gostar, incluindo covers que fazem todo o sentido para um espetáculo que tem como objetivo dar espaço para os músicos que compõem a sua banda. Com Adam Topol (bateria/percussão), Merlo Podlewski (baixo) e Zach Gill (piano/escaleta), a formação estava completa para uma verdadeira celebração de boa música pop, folk e surf rock; como quer que queiram rotular o gênero de som executado pelo quarteto.

O mais impressionante é que todos os integrantes sabiam cantar (e muito bem, por sinal), cada um deles com um estilo diferente e que indubitavelmente deixou a todos boquiabertos. Não basta a sintonia perfeita entre eles, mas o talento ali estava estampado, com Jack Johnson intencionalmente tirando os holofotes de sua própria estrela e permitindo que todos possam ver o quão sensacionais eram os que estavam em cima dividindo o palco com ele. Um momento altruísta que é digno de respeito!


Aliás, Jack Johnson de fato é um ser humano ímpar: já demonstrou seu lado filantrópico (milhões doados para caridade) e uma genuína preocupação com a educação ambiental através de sua Fundação. No lado artístico com parcerias maravilhosas, como durante a pandemia no belíssimo Kōkua Festival 2020, divulgando dezenas de músicos das mais diversas vertentes ao redor do mundo. Tal mentalidade generosa é, de fato, inspiradora! Que surjam muito mais “Jack Johnson”s por aí.

Recheado de sucessos como “Sitting, Waiting, Wishing”, “Taylor”, “I Got You”, “Bubble Toes”, dentre outros, o cantor acompanhado de seu inseparável violão percorre praticamente toda a sua carreira, que iniciou bem-sucedida com Brushfire Fairytales (2002) e alcançou seu auge em In Between Dreams (2005). Rogê volta a participar no meio do show com as novas versões de “Sunsets for Somebody Else” e “Big Sur”, que passaram a ter arranjos brazucas. Em determinado momento, Jack Johnson diz que adora o público brasileiro pela reciprocidade e energia que nós passamos. Além disso, afirma que precisa aprender mais palavras em português para poder compor uma canção em nossa língua, que considera muito bonita. E, assim como durante todo o evento, os fãs responderam com um sorriso estampado no rosto, muitos gritos de elogios, letras na ponta da língua e uma conexão mais do que perfeita.

Após o bis, o trio “Times Like These”, “Do You Remember” e “Angel/Better Together”, esta última o grande hit esperado por todos, com Jack Johnson sozinho no palco e encerrando a noite com chave de ouro. Agora nos resta aguardar pela próxima passagem do havaino pelo país; que seja o quanto antes!

Agradecimentos à Move ConcertsMidiorama por nos proporcionar mais um credenciamento em nosso longevo caminho de quase duas décadas representando com qualidade e profissionalismo a imprensa musical brasileira.


SETLIST JACK JOHNSON (RJ):
1 – Mudfootball
2 – Taylor
3 – One Step Ahead
4 – Flake/ In the Summertime
5 – You and Your Heart/ Crosstown Traffic
6 – Sitting, Waiting, Wishing
7 – Upside Down/ Time Is the Master/ Badfish
8 – Inaudible Melodies
9 – Middle Man/ Breath (In the Air)
10 – Symbol in My Driveway
11 – Costume Party
12 – Sunsets for Somebody Else
13 – Big Sur
14 – Bubble Toes
15 – Wasting Time
16 – Breakdown
17 – I Got You
18 – Don’t Look Now/ Radio On/ Shot Reverse Shot
19 – Belle/ Banana Pancakes/ Girl I Wanna Lay You Down
20 – Rodeo Clowns/ Sould Shakedown Party/ Good People
BIS
21 – Times Like These
22 – Do You Remember
23 – Angel/ Better Together

*Setlist sujeito à atualizações.


GALERIA DE FOTOS (JACK JOHNSON/ RJ):


GALERIA DE FOTOS (ROGÊ/ RJ):


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*