Por: Gustavo Franchini
O guitarrista (ou melhor, bluesman) Joe Bonamassa, de apenas 35 anos, se destaca nas paradas britânicas com o seu novo álbum, Driving Towards The Daylight (2012), desbancando famosos e colocando a bandeira do blues em seu devido lugar. Além de chamar a atenção de grandes nomes do estilo (como o próprio B.B. King), Bonamassa conquistou seu espaço no coração do público seleto e exigente do blues.
Exatamente às 21:30, horário marcado para a apresentação, o som da casa já tocava “2 Minutes to Midnight”, do Iron Maiden. Sim, isso mesmo, Joe escolheu este clássico do heavy metal para a (pré) abertura dos shows da turnê! Logo em seguida, a excelente “Slow Train”, agitando a plateia e abrindo espaço para “Last Kiss”, outra forte composição de sua autoria, com belos solos, característicos do guitarrista. Aliás, somado ao fato de tocar de forma incrível, Joe Bonamassa é um consistente vocalista, com boa técnica vocal e feeling.
A magnífica “Midnight Blues”, cover de Gary Moore, foi a primeira de muitas homenagens da noite, que além de ser presenteada com diversas músicas que percorreram a carreira de Bonamassa, ainda contou com covers de peso, como “Blues Deluxe” (Jeff Beck) e, em um dos grandes momentos do show, “Young Man Blues”, do The Who. O medley “Just Got Paid” (ZZ Top) e “Dazed And Confused” (Led Zeppelin) foi de tirar o fôlego! Para a turnê, Joe veio acompanhado de uma banda afiada, composta pelo renomado baixista Carmine Rojas, o baterista Tal Bergman e o tecladista Rick Melick.
Uma performance arrebatadora, com bastante simpatia, emoção e aplausos do público, que estava extasiado com cada nota executada. Definitivamente, Joe Bonamassa cravou seu nome na história do blues!
SET LIST:
1- 2 Minutes to Midnight
2 – Slow Train
3 – Last Kiss
4 – Midnight Blues
5 – Dust Bowl
6 – Who”s Been Talking
7 – Sloe Gin
8 – The Ballad Of John Henry
9 – Lonesome Road Blues
10 – Song Of Yesterday
11 – Look Over Yonders Wall
12 – Blues Deluxe
13 – Young Man Blues
BIS
14 – Driving Towards The Daylight
15 – Just Got Paid
16 – Dazed And Confused
Seja o primeiro a comentar