A banda australiano-brasileira King in The Belly está com músicas novas e os singles “Magic Town” e “Let’s Go” já estão disponíveis nas plataformas digitais. Apresentadas pela primeira vez em um épico show durante o festival HackTown em uma casa inédita criada pelo Google no Brasil, as faixas, compostas pelos quatro integrantes da banda, são marcantes e tem influências distintas.
“Magic Town”, com sua levada anos 70 e influências de rock clássico, fala sobre uma pequena cidade mágica onde coisas surreais podem acontecer. A letra foi inspirada pela sul-mineira Santa Rita do Sapucaí, onde a banda está baseada, logo ao lado da capital paulista, conta Vinicius Boareto, baterista do King in the Belly. Já “Let’s Go”, afirma o australiano Luke Kiernan, baixista da banda, “é uma canção totalmente despretensiosa, que tem muito a ver com o estilo de se fazer rock no seu país. “É um “grunge rock” para se colocar no carro e sair sem rumo por aí”, conta Kiernan.
A combinação da sua dupla nacionalidade com suas composições em inglês vem sendo um fator crucial para a evolução da carreira da banda. Além do público brasileiro, o King in the Belly tem conquistado ouvintes em países de língua inglesa, como a Austrália, o que, no início de 2017, levou o seu primeiro single “Behind” a passar uma temporada como parte da playlist “Aussie Hitlist”, feita pela Ditto Music no serviço de streaming de músicas Spotify. A Ditto é uma das principais empresas globais em distribuição de música digital independente.
O King in the Belly, no entanto, vem se projetando não apenas pelas suas músicas e pelos shows em eventos marcantes, como a abertura da Google House no HackTown ou seu show em um evento do Facebook Developers Circle na sua cidade-base. A sua atitude de fazer acontecer também vem abrindo portas. A banda está organizando a segunda edição do King in the Belly Backyard, projeto que transforma um quintal diferente a cada edição em um espaço para música independente, com boa comida e muita cerveja. Já passaram pelo Backyard bandas como a M O O N S, de Belo Horizonte, Fall & Rise, Saulo Haikal e Indigo Som, de São Paulo, entre outras.
Seja o primeiro a comentar