A protagonista Lilly Caul e seus companheiros terão que lidar com um grupo que destrói sua cidade e sequestra suas crianças
Sucesso em diferentes frentes – nos quadrinhos, em duas séries de TV, nos livros, em games e webséries – a franquia “The walking dead” ganha mais um lançamento no fim de janeiro com a publicação de “Busca e destruição”. Trata-se do sétimo título literário inspirado na HQ de Robert Kirkman e o terceiro da série que começou com “Declínio”, publicado no início de 2015.
A trama de “The walking dead – Busca e destruição” parte de um começo tranquilo. Lilly Caul e os companheiros parecem ter finalmente conseguido construir algo parecido com uma vida normal em sociedade: criaram pequenos assentamentos e estão trabalhando há meses para reconstruir a ferrovia entre Woodbury e Atlanta. Mas, de repente, uma facção ataca o grupo, destrói Woodbury, mata alguns moradores e ainda seqüestra as crianças. O bando liderado por Lilly vai sair numa missão perigosa para resgatar as crianças.
A primeira trilogia, com os títulos “A ascensão do Governador”, “O caminho para Woodbury” e “A queda do Governador” (este último dividido em duas partes), teve sua trama centrada na figura mítica do tirano Phillip Blake. Já a segunda série de livros, iniciada com “Declínio”, tem como protagonista a heroína Lilly Caul que, ao lado de um grupo de sobreviventes, tenha reconstruir Woodbury e transformá-la num lar tranquilo.
A franquia “The walking dead” tem milhões de fãs em todo o mundo: a série de TV é uma das mais assistidas da atualidade e a que tem alcance mais abrangente entre os espectadores, com fãs de 14 a 60 anos. A sétima temporada volta a exibir seus episódios inéditos no dia 12 de fevereiro. Já a série de livros vendeu mais de 600 mil exemplares apenas no Brasil.
THE WALKING DEAD: BUSCA E DESTRUIÇÃO
(Search and destroy)
JAY BONANSINGA
Páginas: 294
Preço: R$ 42,90
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Galera | Grupo Editorial Record
Be the first to comment