Por: Beatriz Dias
Um Festival que começou tímido na tarde do dia 15 de setembro, terminou com centenas de fãs da nova geração do rock fazendo vibrar o chão do HSBC Brasil, em São Paulo. O Next Generation Fest trouxe para a capital paulista os americanos do Mayday Parade, Every Avenue, The Downtown Fiction e The Summer Set.
As portas da casa foram abertas por volta das 16 horas , porém haviam pouco mais de cem pessoas na casa, que tem sua lotação para mais de 7 mil pessoas. Estavam contando com um maior público para o último show da noite, Mayday Parade.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO FESTIVAL
FOTOS DO PÚBLICO
Às 18 horas, com o dobro de pessoas e fãs fervorosos, sobe ao palco The Downtown Fiction. Cantando seus sucessos como Is Anybody Out There, Thanks for Nothing e I Just Wanna Run. Embora muitos não conhecessem suas letras, foram contagiados pela energia da banda, que ficou no palco por 40 minutos.
O público gradativamente ia aumentando e quando Every Avenue subiu ao palco, às 19 horas mais gente estava lá para ouvir as novas promessas do rock. Dave, vocalista da banda, chegou a perguntar ao público “Quantos de vocês estão conhecendo a banda pela primeira vez?”, e muitos levantaram a mão. Em compensação, Josh, guitarrista, quis agradecer aos fãs brasileiros sua presença no Festival. “Gostaria de agradecer ao Street Team brasileiro, pois sem vocês isso não seria possível. É uma honra estarmos aqui. Esperamos muito por esse dia”.
The Summer Set, sobe ao palco por volta das 20 horas cantando seu maior sucesso Chelsea. Um número maior de fãs estava na casa e cantaram junto suas músicas. Do camarote, podia se sentir o chão tremer em músicas como She’s Got The Rhythm e Someone Like You. Esse foi o primeiro show da banda, após um hiato de seis meses. “Desde abril estamos sem tocar, mas nesse espaço de tempo começamos já a escrever para o nosso próximo álbum, que lançaremos no ano que vem”, promete Brian, vocalista.
Para o último show da noite, a casa estava cheia. Finalmente as luzes se acendem e Mayday Parade sobe ao palco. Jersey, Kids in Love e You Be The Anchor That Keeps My Feet On the Ground agitaram os fãs que esperavam por esse momento. “Há dois anos sentimos tanto amor vindo de nossos fãs brasileiros pelo Twitter…Tínhamos de vir aqui”, agradece o vocalista Derek, que impressiona com sua presença de palco, cabelos bagunçados, pés descalços e acrobacias com seu microfone. Em um momento mais intimista, ele traz seu teclado ao palco e toca suas baladas Miserable At Best e Stay.
Mais de uma hora de show depois, eles saem do palco e os fãs pedem bis. “Esta será a última e acabou”, brinca o vocalista. I Hate You, encerra o festival. Derek levanta a bandeira do Brasil, agradecendo o carinho de seus fãs. Prometendo um retorno em breve.
Seja o primeiro a comentar