Um ano de celebrações. Dando continuidade aos 30 anos do Rock in Rio, completos em 2015, Lisboa encontra em 2016 uma Cidade do Rock festiva e com muitas novidades, entre elas uma área de gastronomia com espaços de chefs portugueses renomados e uma pool party, entre outras ações. Neste segundo dia, o evento trouxe uma Cidade do Rock plural, com um público de todas as idades, que se dividiu para assistir às apresentações da cantora americana Fergie e de Queen + Adam Lambert, no Palco Mundo, e também do badalado DJ britânico Carl Cox. Até a meia-noite, a organização do festival contabilizou mais de 74 mil pessoas no Parque da Bela Vista.
Logo nas primeiras horas do dia, a Rock Street mostrou sua força com os artistas brasileiros Mart`nália e Serjão Loroza. Eles não deixaram ninguém parado. Ao jetio bem brasileiro cantaram e encantaram a plateia, que sambou, dançou e até cantou com os artistas.
Já no palco Vodafone, a estrela do dia foi a banda goiana de rock psicodélico Boogarins. Viajando em turnê pelos Estados Unidos há quase dois meses, o guitarrista do grupo Benko Ferraz diz que a estrada traz uma ausência interessante ao público brasileiro. “Hoje nossas apresentações no Brasil tem um outro sentido. Como não estamos sempre no país, quando tocamos para este público sempre levamos algo novo, que os surpreende e eles ficam saudosos”, diz Ferraz lembrando de sua turnê pelo mundo.
E no Palco Mundo, a expectativa era grande para assistir ao show de Queen + Adam Lambert. Eles surpreenderam a plateia que ocupou todo o gramado desde o início da noite. Também se apresentaram Fergie e Mika, que levantou o público para a chegada de Queen.
O maior evento de música e entretenimento do mundo acontece ainda nos dias 27, 28 e 29 de maio. No total, o Rock in Rio-Lisboa reunirá mais de 100 atrações. Por dia serão 12 horas de música espalhadas pelos cinco palcos (Mundo, Vodafone, Eletrônica, Rock Street e Street Dance), além de inúmeras ativações de marcas por todo o local, e os brinquedos que completam o parque (roda gigante e tirolesa).
Seja o primeiro a comentar