Queima de fogos do Rock in Rio será a maior de todas as edições

Uma nova Cidade do Rock está sendo erguida para receber a sétima edição brasileira do Rock in Rio. Além do novo endereço e dos novos palcos e atrações, a organização do festival trará uma série de inovações para encantar o público que lotará o evento durante seus sete dias. O novo espetáculo pirotécnico está entre as novidades. Serão 4,5 toneladas de fogos, que correspondem a 16 mil artefatos, lançados três vezes ao dia, durante os sete dias de evento.

Projetado pela Vision Show exclusivamente para o Rock in Rio, o show de fogos acontecerá na abertura dos portões, na abertura e no encerramento do Palco Mundo. Os fogos serão disparados de onze pontos sobre o palco, e também de sete balsas. O espetáculo pirotécnico do Rock in Rio será sincronizado com um show de luz, áudio e efeitos especiais e cobrirá um raio de 500 metros, podendo ser visto de vários pontos da Cidade do Rock e de outras áreas do entorno.

Estamos considerando a queima de fogos como mais uma atração do Rock in Rio, assim como os shows, os brinquedos e os drones. A operação para que o espetáculo pirotécnico aconteça é grandiosa e chega a durar 30 dias entre montagem, execução e desmontagem”, conta Ricardo Acto, vice-presidente de operações do evento. Segundo ele, todo o comando técnico da queima de fogos será feito utilizando uma moderna tecnologia, via rádio frequência, que vai monitorar e acionar cada um dos 18 pontos de fogos à distância. “Além das sete balsas, serão utilizadas lanchas rápidas, tubos de fibra para acoplamento, equipamento eletrônico para gerenciamento dos disparos, maquinários como muques e lança articulada para montagem e desmontagem e uma equipe de dez pessoas, formada por pirotécnicos e profissionais da área naval”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*