Por: Adriana Camargo
No último dia oito de setembro o Carioca Club, localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, ficou lotado de fãs que foram conferir o show da banda Rosa de Saron. Essa foi a primeira apresentação do grupo na cidade da nova turnê “Latitude, Longitude”, do DVD lançado em junho deste ano durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro. Esse show também marca a comemoração dos 25 anos de estrada da banda, que mostra ao público seu rock melódico cristão com toques de hard rock e heavy metal. A abertura da noite ficou por conta da banda Lírios do Vale, que também estava lançando seu novo CD.
Vale ressaltar que assim que cheguei ao local do show o tour bus da banda estava parado na frente e já avistei milhares de fãs ansiosos para entrar na casa de espetáculo. Confesso que em outros shows de rock realizados no Carioca Club que estive presente não tiveram toda essa agitação.
Voltando ao show, logo após a apresentação do Lírios do Vale, entrou o DJ Dú Bboy para agitar a galera tocando vários sons e ainda fazendo algumas danças, enquanto os técnicos finalizavam o preparo do palco para os headliners da noite. O esforço valeu a pena porque o som e a iluminação do show estavam perfeitos.
Às 20 horas, o Rosa de Saron finalmente subiu ao palco e a gritaria foi geral. A banda é formada por Guilherme de Sá (voz, violão e guitarra), Eduardo Faro (guitarra e violão), Grevão, (bateria e percussão) e Rogério Feltrin (baixo). No repertório do show deles constaram as músicas “O Sol da Meia Noite”, “Menos de Um Segundo”, “Latitude, Longitude”, “Aurora”, “Jamais Será Tarde Demais”, “Metade de Mim”, a balada “Mais Uma Vez” (Renato Russo), “Do Alto da Pedra”, “Última Lágrima”, entre outras.
A banda se mostrou bem entrosada, Guilherme de Sá estava afinadíssimo e muito carismático com os fãs. O guitarrista Eduardo Faro e o baixista Rogério Feltrin mostraram seu virtuosismo. E o batera Grevão segurou bem o som durante toda a apresentação.
Para quem perdeu esse grande show ou quiser revê-los, o Rosa de Saron já anunciou outra data no mesmo local no dia 22 de dezembro deste ano.
DVD “Latitude, Longitude”
Após seis meses de dedicação, o DVD “Latitude Longitude”, 3º DVD ao vivo da banda e 12º na carreira, saiu do papel e se tornou um projeto grandioso, gravado em abril desse ano no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte – com lotação total da casa – e lançado durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
O repertório do novo DVD é composto por músicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.
O nome “Latitude Longitude” não foi escolhido por acaso. Em todos os títulos de projetos da banda Rosa de Saron há sempre uma reflexão que gera o nome, na intenção de que o oposto também ocorra: as pessoas façam uma reflexão sobre o que o título quer passar. “Latitude Longitude” tem, primeiramente, a simbologia: as retas que formam uma cruz, um sinal.
A banda
Rosa de Saron é uma banda brasileira católica de rock formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas, em São Paulo, também conhecida por ser um dos precursores do White Metal católico no Brasil. O grupo foi indicado ao Grammy Latino em 2010 e já ganhou vários de outros prêmios por sua música.
Rosa de Saron (line up):
• Guilherme de Sá (vocal, violão, guitarra)
• Eduardo Faro (guitarra, violão)
• Rogério Feltrin (baixo)
• Grevão (bateria)
Página oficial: www.rosadesaron.com.br
Be the first to comment