Por: Flavio Hopp

Na última segunda-feira, 27 de agosto em São Paulo, o Carioca Club recebeu uma das bandas de Metal Industrial mais aclamada pelos fãs. Oriunda dos EUA, o Fear Factory fez sua segunda apresentação em solos brasileiros.
A abertura foi por conta da banda Atomn, que subiu ao palco pontualmente às 21h e se apresentou por cerca de 30 minutos, com músicas de seu CD “Caos e Reparação” (letras em português), mandando também uma cover de “Atitude” (Sepultura), além de uma diversificação musical que vai do heavy metal a música eletrônica, em um show coeso e direto que agradou ao público.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW
Aproximadamente às 22h surgiu o Fear Factory, que iniciou o show com “The Industrialist”, faixa título de seu mais recente álbum. Na sequência vieram três clássicos do CD“Obsolete”(1998): “Shock”, “Edgecrusher” e “Smasher/Devourer”.
Com uma roda de mosh gigante, a banda tocou também “Powershifter”, “Fear Campaign”, “ Acres of Skin”, “Linchipin”, “Descent”, “Recharger” e “New Messiah”. E o vocalista Burton C. Bell, lembrando que “há poucos dias” fazia 20 anos que a banda lançou o álbum “Soul of a New Machine”, tocou “Martyr” e “Scapegoat”. É impressionante o poder da guitarra de Dino Cazares.
Para encerrar a noite rolaram “Demanufacture”, “Self Bias Resitor”, “Replica” e “Zero Signal”, todas do álbum “Demanufacture”.
Como de costume, o show terminou sem um bis. Mas todos os fãs saíram extasiados, com um largo sorriso de satisfação.
Setlist:
01 – The Industrialist
02 – Shock
03 – Edgecrusher
04 – Smasher-Devourer
05 – Powershifter
06 – Fear Campaign
07 – Acres Of Skin
08 – Linchpin
09 – Descent
10 – Recharger
11 – New Messiah
12 – Martyr
13 – Scapegoat
14 – Demanufacture
15 – Self Bias Resistor
16 – Replica
17 – Zero Signal
Seja o primeiro a comentar