Stryper retorna a São Paulo com show de clássicos

Por: Adriana Camargo

Foto: Adriana Camargo/Universodorock
Foto: Adriana Camargo/Universodorock

No último dia 17 de fevereiro, a banda norte-americana Stryper voltou a capital paulista e fez um show inesquecível no Carioca Club, realizado pela produtora Dark Dimensions. Essa apresentação faz parte da turnê de divulgação do DVD “Live In Indonesia At Java Rockin” Land”. O Stryper já tem 29 anos de carreira e mais de 10 milhões de álbuns vendidos. O line up atual da banda conta com Michael Sweet (vocais/guitarra), Oz Fox (guitarra), Timothy Gaines (baixo) e Robert Sweet (bateria).

O show de abertura começou no horário e ficou a cargo da banda Triggerz, que apesar de pouco conhecida por aqui conta com bons músicos e faz um som bem hard rock. Da apresentação deles merece destacar as músicas próprias e um cover de “I Wanna Be Somebody”, do W.A.S.P.

Após o encerramento da apresentação do Triggerz, foi feito um sorteio de 50 pessoas que teriam a oportunidade de conhecer os músicos do Stryper no “Meet and Greet” logo após o show. Nessa hora a gritaria foi geral no Carioca Club!

Foto: Adriana Camargo/Universodorock
Foto: Adriana Camargo/Universodorock

Chegada a hora dos headliners da noite, o Stryper abriu o set com a clássica “To Hell with the Devil”. A euforia dos fãs foi geral! O frontman Michael Sweet continua super carismático e interagiu a todo tempo com o público. Na sequência eles tocaram ‘Sing-Along Song’, ‘Loud ‘n’ Clear’, outras clássicas como ‘Reach Out’, ‘Calling on You’ e ‘Free’. Logo depois eles tocaram “More Than a Man” e Sweet chamou seu irmão Robert para distribuir as famosas bíblias do Stryper para os fãs, que foram bem disputadas pela plateia.

Logo depois eles tocaram ‘Surrender’, ‘The Rock That Makes Me Roll’, e fizeram homenagens ao Judas Priest tocando o hit deles “Breaking the Law”, ao Kiss com “Shout It Out Loud” e ao Black Sabbath com “Heaven and Hell”. A interpretação do Stryper para essas músicas ficou excelente!

Depois veio um forte momento do show com a música “Soldiers Under Command”, com direito a coro cantado “a capella” pelo público. E no retorno ao palco, Sweet cantou sozinho e, muito afinado por sinal, a canção “Honestly”, acompanhado somente por um playback de piano. Em seguida o restante da banda voltou ao palco e tocou “The Way”, para encerrar esse maravilhoso show do Stryper. Para finalizar teve uma parte emocionante quando Michael e os outros músicos pediram silêncio e fizeram uma prece com os fãs. E antes de ir embora eles ainda atenderam no backstage os felizardos que foram sorteados.

Setlist
To Hell with the Devil
Sing-Along Song
Loud ‘n’ Clear
Reach Out
Calling on You
Free
More Than a Man
Surrender
The Rock That Makes Me Roll
Braking the Law (Judas Priest cover)
Shout It Out Loud (KISS cover)
All for One
Heaven and Hell (Black Sabbath cover)
Soldiers Under Command

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*