The Weeknd conquista público carioca que lotou estádio em noite chuvosa

Mesmo com pancadas de chuva, o público do Rio de Janeiro marcou presença em um show com grande produção de palco e destaque para a voz impecável do artista

Por Gustavo Franchini


Com sua turnê mundial After Hours Til Dawn, o multipremiado artista The Weeknd iniciou as apresentações no Brasil com show sold-out ontem (07) no Rio de Janeiro, tendo como palco o Estádio Nilton Santos (Engenhão), evento este que correu o risco de ser adiado, devido à forte chuva que caiu sobre as dezenas de milhares de fãs que compareceram ao tão aguardado momento. Mesmo nestas circunstâncias, o espetáculo foi confirmado e, após um pequeno atraso, as luzes se apagaram e a partir dali a noite seria mágica!

A introdução “LA FAMA”, cover de Rosalía, é o ponto de partida para um longo show que contou com músicas de toda a discografia de Abel Tesfaye (seu nome real); inclusive diversos covers que combinaram perfeitamente com a pegada R&B, indie e eletrônica presentes na sonoridade do canadense. A sequência “False Alarm” do álbum Starboy surpreendeu a todos, visto que foi tocada ao vivo pela primeira vez desde 2017, o que deixava bem claro que os cariocas seriam presenteados com novidades. Impossível ficar parado ao som de “Party Monster” e “How Do I Make You Love Me?”, músicas que possuem referência ao período de ouro da Motown Records.

Em um palco com réplicas de prédios destruídos pela guerra, um pano de fundo que mudava de efeito dependendo de cada música, canhões de luz, dançarinas com coreografias super interessantes, uma gigantesca passarela que percorria quase toda a pista e permitia se aproximar do público, além de uma banda de apoio afiadíssima, o The Weeknd, vestido como um robô (estilo Robocop), não ficava parado por um só minuto. Cantando como um pássaro, mostrando que sua qualidade vocal não se restringe só à gravações de estúdio, o timbre agudo bem poderoso com bastante feeling foi o destaque da noite. É impressionante que, mesmo encharcado pela tempestade, a performance do vocalista deixava qualquer um boquiaberto! Como ele mesmo disse se referindo ao clima: “o show precisa continuar!”.

E de fato continuou. Muita energia, interações e carinho com o público que não ‘arredou pé’. A todo momento Abel conversava com seus fãs, mostrava o quão feliz estava em finalmente poder fazer um show no Brasil e, por incrível que pareça, o contato não se restringiu à distância entre palco e plateia, pois no meio de uma das músicas, ele chegou a descer para a grade e começou a dividir o microfone com as pessoas emocionadas que estavam por ali, abraçando os que participavam da cantoria e sempre com um sorriso no rosto. Que maravilhoso! Naquela hora, o respeito que já era grande pelo artista, se tornou imenso.


Músicas como “House of Balloons”, uma das primeiras mixtapes que lançaram a sua carreira, somada a “Kiss Land” (do álbum homônimo de 2013) eram cantadas em uníssono por todos. E aí veio a sequência de hits com “After Hours”, a belíssima “Die for You”, “Save Your Tears” e, claro, o sucesso inconstestável “Blinding Lights”. Em um setlist que contou com simplesmente 42 músicas (!), se tornando o maior de toda a turnê, tinha pra todos os gostos. Cada batida era especial, cada surpresa era motivo de total empolgação de um público que mais uma vez deixa claro por que o nosso país é considerado um dos que mais agradam aos artistas internacionais, por conta de nossa alegria contagiante.

Do início ao fim, os presentes estavam sintonizados com o espetáculo diante de seus olhos, cantando as letras de cor, pulando sem parar e com a certeza de que os shows em São Paulo, que vão acontecer nos dias 10 e 11 de setembro (todos com ingressos esgotados), serão tão marcantes quanto esta noite na Cidade Maravilhosa. Agora nos resta aguardar por uma nova passagem do brilhante artista por terras brasileiras. Se considerar o espetáculo que nos foi proporcionado, é garantia de mais shows lotados!



Veja galeria de fotos do show (The Weeknd/RJ):


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*