Texto e Fotos: Gustavo Diakov
Revisão e Edição: Gustavo Franchini
Quem compareceu ao Festival Planeta Terra em 2013 teve a oportunidade de ver a primeira passagem do post-britpop do Travis pelo nosso país. Na época, os escoceses divulgavam seu sétimo álbum, Where You Stand. Mesmo tocando às 17h30 daquele dia, a banda mostrou todo o seu talento e qualidade musical, o suficiente para conquistar aqueles que compareceram para ver outros artistas (como Blur, Lana Del Rey e Beck) e deixando um gostinho de ‘quero mais’ para os seus fãs que, após 11 anos, finalmente puderam matar a saudade.
Nem a terça-feira (05) chuvosa de ontem impediu que o público comparecesse em peso, alguns vindo pós-trabalho na caótica capital paulista. Sem show de abertura, apenas uma breve discotecagem com nomes conhecidos do indie para aquecer os motores do público, às 21h uma curta introdução dá início ao show com “Bus”, faixa que abre o mais recente trabalho LA Times. Então, Fran Healy (voz e guitarra base), Dougie Payne (baixo e backings), Andy Dunlop (guitarra solo, banjo e backings) e Neil Primrose (bateria, percussão) sobem ao palco para a alegria dos presentes.
Fran não poupou palavras durante a apresentação. Carismático, ele conversava com o público sempre que possível. Primeiramente, o vocalista se desculpou pela demora em retornar ao Brasil. Em seguida, informou que a apresentação da noite era a primeira da turnê, já que a do Paraguai havia sido cancelada devido ao mau tempo somado às chuvas. Também compartilhou uma breve história sobre Writing to Reach You, onde afirma ter se inspirado no Oasis. Coincidentemente, o Oasis divulgou as datas dos shows aqui no Brasil, e Fran comentou que foi um grande dia para todos que, assim como ele, são grandes fãs; e torce para que todos possam assistir às apresentações. A música ainda contou com uma singela homenagem ao ser executado um breve trecho de “Wonderwall”, clássico absoluto dos irmãos Gallagher.
Com pouco mais de 1h30 de show, o Travis navegou por boa parte de sua discografia, destacando seu mais recente trabalho (5 músicas) e para a surpresa de muitos, um cover de Britney Spears, “Baby One More Time”. Claro, não poderia faltar seus hits “Side” e “Sing” do álbum The Invisible Band, dentre outras canções em um repertório equilibrado que claramente agradou a plateia. Esperamos que a banda não demore mais 11 anos para retornar ao país!
Nossos agradecimentos a todos os responsáveis por tornarem o evento possível e, em especial, para a T4F pela parceria, confiança e credibilidade dada à equipe do Universo do Rock.
Veja a galeria de fotos do show (Travis/ SP):
Be the first to comment