Após a aclamação da crítica e o sucesso da sua faixa de estreia “Lead The Way”, a banda XIII Doors tem o prazer de anunciar o seu segundo single “Unleash The Beast”, disponível em todas as plataformas. Esta faixa pesada e de grande impacto mostra a capacidade do grupo de misturar música instrumental pesada com vocais melódicos e cativantes. Tal como a sua faixa de estreia, “Unleash The Beast” aspira a motivar os ouvintes a pôr de lado as apreensões e a abraçar a auto-confiança, incitando-os a perseguir uma vida com objetivos, independentemente dos desafios que possam surgir.
No fundo de cada indivíduo existe uma força inerente à espera de ser aproveitada para uma vida de realizações. “Levanta-te com o teu orgulho, Não há mais tempo para te esconderes, Não há mais tempo para te esconderes, Deixa os teus medos de lado, Liberta a besta que há dentro de ti”.
Sobre o artista
XIII Doors surgiu da visão do cantor e multi-instrumentista DJ O’Sullivan. Oriundo do Oeste da Irlanda, DJ foi criado em Shannon, Co. Clare, rodeado por uma família musical. Ao longo da sua carreira, os esforços musicais de DJ abrangeram várias bandas e produções teatrais, dando-lhe o privilégio de fazer viagens pela Europa, Reino Unido e Médio Oriente. A sua dedicação ao seu ofício foi reconhecida, o que lhe valeu um contrato com a Rotosound Strings. Com uma paixão inabalável pela música, DJ concebeu XIII Doors com um objetivo: inspirar os outros e encorajá-los a perseguir os seus sonhos. A essência musical de XIII Doors é inspirada por um espectro diversificado de influências, fundindo os sons de Alter Bridge, Tremonti, Alice in Chains, Daughtry e Five Finger Death Punch, para citar alguns. Esta fusão de hard rock e heavy metal é ainda mais enriquecida pela afinidade de DJ com a música tradicional, nomeadamente (mas não só) as tradições irlandesa, árabe e hindustani.
À frente deste grupo está o próprio DJ, tanto na guitarra como na voz. Ao seu lado, Ed Hannigan acrescenta a sua proeza criativa. Ed é natural de Londres e embarcou na sua viagem musical como engenheiro de áudio nos conceituados Red Bus Studios, no West End de Londres. As capacidades de produção e mistura de Ed dão vida às gravações de estúdio dos XIII Doors, captando a essência do seu som. Elevando a secção rítmica, Pat “Pablo” Byrne assume o comando do baixo, trazendo uma riqueza de experiência acumulada ao longo de anos de navegação na indústria da música. Atualmente, é apoiado pela Warwick Basses e pela Ampeg Amplification. Pra completar o conjunto, o baterista espanhol Alex Sanchez de Orduna, que infunde o ritmo da banda com o seu estilo pesado e teatral de tocar. A sua experiência musical única acrescenta um toque internacional ao som coletivo dos XIII Doors.
Seja o primeiro a comentar