Z Fest promove um dia intenso de shows internacionais na capital

Por: Beatriz Dias

zfestival01

Barracas instaladas na portaria da Arena Anhembi há dias, comprovam a devoção dos fãs de The Wanted, Demi Lovato, Mcfly, Big Time Rush, Yellowcard, Hot Chelle Rae e Rock Bones. Porém, todo o esforço valeu a pena na tarde de sábado (29), em um dos eventos mais aguardados do ano, o Z Festival.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA GALERA QUE COMPARECEU AO FESTIVAL

Quando a banda argentina Rock Bones subiu a palco, o Sol ainda brilhava na capital paulista, quebrando pouco o vento gelado. Eram 17 horas e o público estava preparado para uma noite de grandes shows. Era a primeira vez que o trio de músicos do seriado infantil “Peter Punk”, fazia um show no país. Cantaram suas músicas e ainda fizeram um cover do The Cure, “Boys Don’t Cry”.

Às 18 horas, os americanos do Yellowcard chegaram com seu som diferenciado. Afinal, é pouco comum o som de um violino em bandas de pop/punk alternativo, porém funciona em hits como “Ocean Avenue”, “Way Away”, “Only One” e em suas novas músicas como “Here I Am” e “Always Summer”.

zfestival04

Ryan Key, vocalista da banda provoca o público dizendo “Se hoje, depois de todos esses shows que vão acontecer nesta noite, saírem daqui com alguma voz, vocês fizeram alguma coisa errada”.

18h55 o público já pedia Hot Chelle Rae e os mesmos sobem aos palcos tocando seus sucessos como “Beautiful Freaks”, “Tonight Tonight” e fazendo até mesmo um cover de Katy Perry, “Teenage Dream”. Muitos da platéia nunca haviam ouvido falar da banda, porém a banda tem um grupo de fãs devotos, como Sarah Melchior, de 14 anos que venceu junto com sua amiga uma promoção para conhecer seus ídolos. “Foi uma chance única, ano que vem eles vão estar enormes”, diz emocionada.

Quinze minutos após HCR, em uma troca de palcos muito rápida, uma das atrações mais esperadas da noite sobe ao palco. Loira, roupa de couro e atitude de rockeira, Demi Lovatoleva crianças e adolescentes às lágrimas. Há de se assumir que ela é uma verdadeira artista. Atriz, cantora, juíza de um dos maiores fenômenos da televisão americada (X Factor), compositora e conseguiu sair por cima de seus problemas pessoais. Hoje, é inspiração para muitos jovens que sofrem com algum tipo de instabilidade emocional. Muito afinada, tocou guitarra, violão e piano em alguns de seus sucessos como “Remember December”, “Don’t Forget” e “Skyscraper”, e ainda fez um cover de Chris Brown, “Turn Up The Music”, animando o público.

zfestival03

O tempo já havia esfriado em São Paulo, mas quando os ingleses do Mcfly subiram aos palcos, suas fãs suavam de tanta briga por um espaço na grade, para ficarem mais próximas de Danny Jones, Harry Judd, Tom Fletcher e Dougie Poynter. Estes, já possuem um público fiél. Fãs que seguem suas carreiras mesmo com o pouco sucesso de seu último disco “Above The Noise”. Cantaram desde seu primeiro hit “5 Colors In Her Hair”, de 2004 até “Love Is Easy”, música ainda nem lançada, mas que muitos já sabiam a letra de cor. Sentiam-se confortáveis no palco, brincando com o público. Tanto que Danny, no meio do show resolve ficar pendurado na grade com seus fãs. Fizeram um medley com as músicas: “Living On A Prayer”, de Bon Jovi; “We Found Love”, da Rihanna; “What Makes You Beautiful”, dos meninos do One Direction;“Somebody That I Used To Know”, do cantor belga-australiano Gotye; e “I Wanna Dance With Somebody”, da eterna diva Whitney Houston.

Com Mcfly fora dos palcos, em poucos minutos a boy band Big Time Rush entra em cena com um palco colorido, contendo uma cama elástica. Saídos também de uma série de TV teen, o quarteto atingiu mais ao público infantil, como a atriz mirim Maysa, que estava no evento tirando fotos de seus ídolos, que dançavam suas coreografias inspiradas em movimentos de todas as outras boy bands dos anos 90. Mesmo os que não gostavam, acabavam dançando ao som das batidas animadas.

Finalmente, por volta das 23h30 The Wanted chega com a responsabilidade de manter a energia do público que já havia passado por muitas atrações de um dia cheio de música. Cantaram músicas de seu primeiro CD, como o primeiro hit “All Time Low”, fizeram um tributo aos seus conterrâneos do Coldplay, em uma seleção de sucessos da banda como “Paradise” e“Fix You” e encerraram com “Glad You Came”, agradecendo ao público pelo carinho. “Sempre que nos perguntam, qual o lugar mais louco que fizemos shows, dizemos BRASIL”, brinca Nathan, um dos cinco integrantes da nova boy band de maior sucesso atualmente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*