Por: Gustavo Franchini
Atrações confirmadas do Overload Music Fest (festival que ocorreu dias 05 e 06 de setembro em SP), que reuniu com sucesso nomes de qualidade no cenário musical, a banda The Reign of Kindo e o artista solo Andy McKee aproveitaram a oportunidade para também fazer uma passagem pelo Rio, palco este já visitado por ambos e com grande reciprocidade do público carioca.
Conhecido através de vídeos no YouTube (com dezenas de milhões de visualizações), o guitarrista Andy McKee inovou com seu estilo único de tocar e músicas impactantes, chamando a atenção de muitos apreciadores da boa música. Escalado para a abertura da noite, o mestre do fingerstyle apresentou um show curto, porém aplaudido do começo ao fim por todos os presentes na casa de shows.
Desta vez, trouxe todos os instrumentos presentes nos vídeos (sim, os violões de diferentes formatos), deixando a todos boquiabertos, já que o domínio de sua técnica tão particular é inexplicável, com uma performance digna de mestres do estilo percussivo. O cenário no Teatro Rival também ajudou bastante, criando um clima propício à música introspectiva e sentimental.
Com influências do jazz contemporâneo, indie e até toques de pop, os americanos do The Reign of Kindo impressionaram logo de cara os ouvintes ao oferecer música experimental de bom gosto e feeling de cair o queixo. A atração principal trouxe um espetáculo tão majestoso quanto os álbuns de estúdio lançados, melhorando ainda mais o setlist se comparado com sua última apresentação pelo país, em 2012.
Ancorados pelo mais recente álbum, Play With Fire (2013), a banda fez um show impecável, que contou com a participação da plateia durante todo o momento, demonstrando uma rara empolgação e interação entre artista/fã, ainda mais considerando que são relativamente novos na cena. Parece difícil de acreditar, mas é simplesmente difícil destacar algum integrante da banda, visto que toda a cozinha da mesma possui seus méritos. Além de músicos excepcionais, contribuem unicamente para todos os aspectos das músicas.
Liderados pelo carismático vocalista e guitarrista Joseph Secchiaroli, o The Reign of Kindo também conta em sua formação com Steven Padin na bateria e backing vocals (um verdadeiro monstro nas baquetas; pegada e virtuose surreais), Danny Pizarro e Kelly Sciandra nos teclados, Michael Carroll e John Baab nas guitarras, Jeffrey Jarvis no baixo, Geraldo Castillo na percussão e Darren Escar no saxofone (que, infelizmente, não estava presente neste show). Apesar do número de membros da banda, vale ressaltar que nem todos participam dos shows nas turnês, alternando em determinados momentos ao preencher agendas específicas.
O setlist foi composto de músicas bem variadas da carreira dos americanos, como a magnífica “The Moments In Between” e a bela “Hold Out”, somada ao trabalho estupendo de harmonia em “Nightingale” e, claro, a presença certa do hit “Just Wait”, primeiro vídeo de sucesso da banda, que ajudou a lançar seu nome na indústria musical. Um verdadeiro espetáculo!
Agora vamos aguardar pela próxima apresentação de ambos no país, pois se depender do carinho do público, com certeza voltam o quanto antes!
SETLIST THE REIGN OF KINDO
1 – Impossible World
2 – Feeling In The Night
3 – Thrill of the Fall
4 – Needle & Thread
5 – Bullets In The Air
6 – Romancing A Stranger
7 – Battling the Years
8 – Till We Make Our Ascent
9 – Blistered Hands
10 – The Moments In Between
11 – Hold Out
BIS
12 – Nightingale
13 – The Hero, The Saint, The Tyrant & The Terrorist
14 – Just Wait
Veja mais
Veja as fotos da apresentação de The Reign of Kindo e Andy Mckee realizados no Rio de Janeiro.
Be the first to comment