Kiko Loureiro – Sounds of Innocence

Por: Adriana Camargo

KikoLoureiro3“Sounds of Innocence” é o nome do quarto CD solo do guitarrista Kiko Loureiro (Angra/Neural Code). Nesse trabalho ele está acompanhado no baixo por Felipe Andreoli (Angra) e pelo baterista Virgil Donati (ex-Planet X, Derek Sherinian). Esse álbum mostra um lado mais maduro na música de Kiko Loureiro, com técnica, melodia, peso, rapidez e grandes riffs bem equilibrados na medida certa.

O álbum abre com a suavidade de “Awakening Prelude”, que é uma introdução bem cadenciada tocada no violão. Na sequência vem “Gray Stone Gateway” com peso, rapidez e solos virtuosos. A terceira faixa é “Conflicted” que mistura leveza, com riffs velozes e grandes solos lembrando o estilo de Joe Satriani. Em seguida vem “Reflective”, que tem um som mais suingado alternado com solos virtuosos. Já “El Guajiro” tem peso, com toques de percussão latina e o baixo bem marcado de Andreoli, que seguram bem o som para as “viagens” da guitarra de Loureiro.

A sexta faixa é meio jazz “Ray of Life” tem frases de guitarra bem construídas e uma sonoridade com muito feeling e harmonia, também lembra um pouco o estilo de Satriani. É uma das melhores músicas do disco. Já ”The Hymn” adota um estilo mais progressivo, com solos virtuosos e técnica. Chega a lembrar um pouco o Dream Theater. A faixa “Mãe D´Água” conta com o baixo de Doug Wimbish (Living Colour) e a percussão Ricardo Padilla. A música começa com um som de berimbau que depois vai se misturando com um fusion.”Twisted Horizon” segue um estilo mais rock, com guitarra rápida, batera bem marcada e frases bem construídas. O Cd encerra com “Perfect Rhyme” que tem um som melódico envolvente, com toques de melancolia e uma base de piano marcante tocado por Maria Ilmoniemi (ex-Tarja). É uma bela música.

Vale a pena conferir o novo álbum “Sounds of Innocence” de Kiko Loureiro, pois é um excelente trabalho instrumental de um músico experiente e que sabe muito bem o rumo que quer dar à carreira dele.

Track List:
01.Awakening Prelude
02. Gray Stone Gateway
03. Conflited
04. Reflective
05. El Guajiro
06. Ray of Life
07. The Hymn
08. Mae D´ Agua
09. Twisted Horizon
10. A Perfect Rhyme

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*