Unisonic – Ignition

Por: Adriana Camargo

UnisonicO Unisonic marca a volta de Michael Kiske à cena metálica mundial, sem contar com os seus projetos solos, após 16 anos desde a saída dele do Helloween no final de 1993. Nessa banda Kiske está muito bem acompanhado por Zafiriou Kosta e Dennis Ward (Pink Cream 69), o guitarrista Mandy Meyer (Ásia, Gotthard e Krokus) e Kai Hansen, o ex-companheiro dele no Helloween.

O mini álbum “Ignition” abre com a faixa título “Unisonic” que lembra muito as músicas da ”época de ouro” do Keeper of the Seven Keys. Tem o vocal afinadíssimo e melódico de Kiske, com a sonoridade musical harmônica dos outros integrantes da banda e um refrão de fácil assimilação. Grande melodia em ambos os vocais e guitarras e solos de harmonia dupla.

A segunda faixa, “My Sanctuary”, segue na linha metal melódico com o vocal limpo de Kiske. Parece até que os anos não passaram para ele, porque a voz continua afinada e cadenciada como nos velhos tempos. Essa música é quase uma balada, mas alterna a leveza com o peso do heavy metal.

A terceira música, “Souls Alive”, mistura peso e leveza. Tem riffs poderosos e melódicos, além do poderoso vocal de Michael Kiske. Para encerrar, “I Want Out” uma clássica do “Keeper II”da epóca de “ouro” do Helloween quando tinha Kiske e Hansen na banda. Ainda hoje a música ainda mantém a sua mensagem relevante. É muito bom escutar Kiske e Kai Hansen juntos!

Eu recomendo o mini álbum “Ignition” do Unisonic a todos que apreciam o bom heavy metal! E confesso que estou ansiosa para vê-los nos palcos brasileiros em maio deste ano! Esse mini álbum e o CD debut da banda serão lançados no Brasil pela Hellion Records.

Tracklist:

01. Unisonic
02. My Sanctuary
03. Souls Alive (Demo Version)
04. I Want Out (Live Version)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*