Por: Adriana Camargo
No último domingo, dia 30 de outubro, a banda norte-americana Aerosmith se apresentou na Arena Anhembi, na capital paulista, com produção da Time For Fun (T4F). Cerca de 30 mil pessoas vestiram suas capas e enfrentaram uma forte chuva para conferir o show de Steven Tyler & cia. Esse show faz parte da turnê “Back On The Road”, que ressalta os primeiros 20 anos de sucesso do Aerosmith, que compreendem o período de 1973 a 1993, com a inclusão de outros hits.
No telão foi exibida uma animação e logo depois, às 20h15, a banda subiu ao palco ao som de “Draw the Line”. O set list esteve recheado de clássicos como “Mama Kin”, “Janie´s Got A Gun”, “Livin´on the Edge”, “Amazing”, “What It Takes”, “I Don´t Want to Miss a Thing”, “Cryin´”, “Sweet Emotion”, entre outros. E no bis, a balada mais que clássica “Dream On”, a dançante ””Walk this Way” e o hit “Angel”.
Durante toda a apresentação, a dupla Tyler & Perry esteve super entrosada e foi perceptível que as desavenças entre eles já virou coisa do passado. Eles ficaram boa parte do tempo em uma passarela que ficava no meio da pista Premium debaixo de forte chuva, mas pareciam nem se importar com isso. Teve um fã que jogou uma boneca inflável para Steven Tyler e nessa hora o cantor disse que ela era namorada de Perry e ainda citou “Sweet Emotion…ainda não”.
O público cantou quase tudo com Tyler e o vocalista nem se importou em tirar seus óculos escuros e exibir um olho roxo causado por um tombo na semana passada no banheiro de um hotel no Paraguai. Outro que brilhou na noite, foi o baterista Joe Kramer que fez um grande solo de bateria e que no final após jogar suas baquetas para os fãs tocou até com a cabeça. Ele levou a platéia ao delírio nessa hora. Tom Hamilton, o baixista, também mostrou seu virtuosismo e carisma durante o show.
As clássicas “Janie”s Got A Gun”, “Livin” on the Edge” e “Rag Doll” agitaram muito os fãs. Eles seguiram com a balada “Amazing” e na sequência, Mr. Tyler arriscou uma capella no início de “What It Takes”, mas que contou com o coro do público. Foi emocionante!
Depois eles tocaram “Last Child” e “Combination”, que foi cantada pelo guitarrista Joe Perry, que agradeceu a presença dos fãs. Tyler retornou para cantar a balada “I Don’t Want To Miss a Thing”, tema do filme ”Armageddon”, arrancando suspiros dos presentes. Em seguida, tocaram “Crying” e no telão foi exibido o videoclipe com a atriz Alicia Silverstone. Nessa hora a gritaria foi geral. E para encerrar o tempo normal do show, “Sweet Emotion”. Toda a banda saiu do palco.
Pouco depois eles retornaram para o bis, tocando a lindíssima “Dream On”, seguida da dançante “Love In An Elevator”, com direito a performance de Tyler e sem seguida a clássica, “Walk This Way”. Para quem pensou que tinha terminado o show errou, porque Steven Tyler ainda resolveu atender os pedidos dos fãs que escreveram em cartazes para eles tocarem a música “Angel” (1988). Em seguida eles tocaram “Train Kept-A-Rolling” e uma das melhores apresentações do Aerosmith no Brasil, que resistiu a tanta chuva, estava encerrada. Agora é só esperar o retorno deles ao País!
Setlist:
01. Draw the Line
02. Same Old Song and Dance
03. Mama Kin
04. Janie´s Got A Gun
05. Livin´on the Edge
06. Drum Solo
07. Rag Doll
08. Amazing
09. What It Takes
10. Last Child
11. Combination
12. I Don´t Want to Miss a Thing
13. Cryin´
14. Sweet Emotion
bis:
Dream On
Love in an Elevator
Walk This Way
bis2:
Angel
Train Kept A-Rollin´ (Tiny Bradshaw cover)
Seja o primeiro a comentar