Dupla SEELENHERZ apresenta composição que une a dança com a música folk acústica

Uma médica e seu melhor amigo publicaram seu primeiro álbum; confira a música "If You Lose"

Foto: Danke Christian

A SEELENHERZ é representada por Konstanze Gerlach e Frank Walter. O primeiro encontro entre os dois ocorreu há 10 anos, durante um show surpresa de Frank com um grupo – na sala de estar de Konstanze. Esse encontro deu lugar a uma sessão espontânea e lançou as bases para uma estreita amizade. Nos anos seguintes, eles tocaram juntos em uma banda de rock. Ao mesmo tempo, um projeto de dupla foi desenvolvido inicialmente. Foi nessa época que as primeiras músicas próprias foram criadas. Sempre inspiradas pela vida e, portanto, não se encaixando em nenhuma categoria, um repertório crescente não espera.

Elas evoluíram em diferentes gêneros, mas sempre permaneceram autênticas. O SEELENHERZ nasceu desse processo de amadurecimento. Eles têm o orgulho de apresentar hoje seu primeiro álbum. Konstanze Gerlach (vocal, violino) começou a tocar violino aos 5 anos de idade. Depois de se formar em música na Thomasschule em Leipzig, ela estudou medicina. Hoje ela trabalha como médica de família. Além da família e do trabalho, a música está próxima de seu coração e sempre a leva a novas viagens e voos. Isso lhe dá força quando a vida cotidiana é exaustiva. Assim, novas ideias, melodias e letras surgem da alma, que ela absorve ou escreve rapidamente “entre as cadeiras”. Frank Walter (violões, vocais) aprendeu a tocar violão clássico aos 12 anos de idade e depois se voltou para o jazz entre outras aulas particulares com Thomas Buhé.


Na escola de música, ele concluiu seu treinamento profissional de violão com Hans Graf. Nos anos seguintes, Frank toca rock de inspiração irlandesa com Manne Wagenbreth em “Drumalane Waltz” e jazz e improvisação livre em duo com Nico Klisch (saxofone, clarinete). As produções em estúdio e as participações em vários projetos se seguiram. Após a morte de seu melhor amigo Lutz Pohlers, com quem dividiu o palco por 40 anos, ele fundou o grupo “Bona Parthe”. Este ano, haverá canções escritas e apresentações ocasionais ao vivo com Konstanze, Frank e piano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*