Por: Adriana Camargo
O guitarrista norte-americano Vinnie Moore já fez parte da banda de Alice Cooper e hoje é integrante da banda UFO, que também passa pelo Brasil em maio. Ele ficou mundialmente conhecido em meados dos anos 80, depois de gravar um comercial para o refrigerante Pepsi. Logo em seguida, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Mind”s Eye” (1986), que vendeu mais de 100.000 cópias em todo o mundo. Pela primeira vez em sua carreira, o guitarrista fará shows solo no Brasil. Serão somente quatro datas nessa primeira mini turnê pelo país. Nessas apresentações, Vinnie estará acompanhado por Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclados), ambos da banda Hangar, o baixista Bruno Ladislau (Andre Matos) e o guitarrista Gustavo Carmo (House Of Bones). Segue abaixo a entrevista completa com Vinnie Moore para o Universo do Rock:
1. Quais são suas expectativas para seus shows solo no Brasil? Como deve ser o setlist dessas apresentações no País?
R: É a minha primeira turnê solo no Brasil, então eu realmente não sei o que esperar. Tenho feito clínicas de guitarra aí e tocarei com UFO, e isso foi tudo ótimo. Estou realmente ansioso para tocar minha música solo para os fãs. Estou animado com isso e vai ser uma grande experiência.
2. E com o UFO o que você aguarda das apresentações por aqui?
R: Sim, temos quatro shows do UFO. Vai ser ótimo estar de volta depois de não ter estado aí por alguns anos. Mal posso esperar para o rock no Brasil.
3. Ainda falando do UFO, como tem sido para você integrar a banda há cerca de 10 anos?
R: Tem sido muito divertido estar na banda. Nós fizemos quatro ou cinco discos e inúmeras turnês. Tem sido uma experiência muito boa para mim. Impressionante ter feito tantos concertos para os nossos fãs.
4. Nos shows solos você será acompanhado por grandes músicos brasileiros. Como foi feita a escolha da sua banda de apoio? Como você acha que serão os shows com eles no Brasil?
R: Aquiles (Priester) tocou em minha banda antes numa turnê na Europa. Ele é um grande baterista! Ele montou a banda para mim com músicos incríveis. Eu acho que eles são grandes. Tenho visto alguns vídeos deles e eles são realmente bons. Nós estamos indo para o rock.
5. Quais suas principais influências musicais?
R: Desde cedo, bandas como The Beatles, Deep Purple, Queen e Led Zeppelin. Guitarristas sábios: Jeff Beck , Ritchie Blackmore, Brian May, Jimmy Page, Eddie Van Halen, Al DiMeola, Larry Carlton, Carlos Santana, Robin Trower, Frank Marino etc. Tem muitos!
6. Você também já influenciou muitos guitarristas mundo afora, o que você diz sobre isso?
R: Isso é algo que é sempre surpreendente de ouvir. É uma honra.
7. Com a sua grande experiência, qual o conselho que você daria para uma pessoa que está iniciando como guitarrista atualmente?
R: Ouça muita música e encontre um bom professor para ajudá-lo a aprender coisas importantes e aprender mais rápido.
8. O que é mais importante na sua opinião a técnica ou o feeling na guitarra?
R: O feeling e expressar algo. A técnica é apenas algo que ajuda você a fazer isso.
9. Quais os próximos planos para a sua carreira?
R: Estou gravando um CD solo agora. Ele vai sair ainda este ano pelo meu próprio selo chamado “Mind’s Eye Music”.
10. Deixe uma mensagem para os seus fãs brasileiros.
R: Olá Brasil! É ótimo ter a oportunidade de tocar para vocês mais uma vez. Eu estou ansioso para ver todos vocês. Obrigado por serem tão apaixonados pela música.
Be the first to comment