Por: Andre Dias
Os americanos do Mastodon chegam ao quinto álbum preparados para adquirir o status de banda grande. Sua discografia, que já era sólida, ganha ainda mais corpo com este lançamento. “The Hunter” mostra todas as várias características que o grupo já possuía, só que de uma forma ainda mais madura e polida. O que torna o disco tão interessante é o talento para compor. Os elementos de sludge e jazz casam-se perfeitamente com as estruturas de arranjo. Os timbres são muito bem escolhidos, e ajudam a criar um clima único e indefinível; impressionante como a banda consegue soar atemporal, combinando uma aura moderna com alguns toques retrô.
Os destaques do trabalho são Brann Dailor, que faz um trabalho excelente na batera, e Brent Hinds, que está cantando cada vez melhor. “Black Tongue”, primeiro single, abre o álbum magistralmente; o que se ouve depois é uma sucessão de harmonias inspiradíssimas e riffs marcantes; todas as músicas parecem tão sinceras e são tão intensas que torna impossível para o fã de música pesada não se empolgar.
O bom gosto dos arranjos finais mostra que é possível ser intrincado e direto, ao mesmo tempo.“The Hunter” é universal, capaz de agradar tanto quem não tem tanta paciência para abordagens muito complexas quanto quem se enfastia com a repetição do excesso de simplicidade; é uma obra sem arestas, feita por quem sabe. Um dos melhores do ano até agora.
Tracklist:
01. Black Tongue
02. Curl of the Burl
03. Blasteroid
04. Stargasm
05. Octopus Has No Friends
06. All the Heavy Lifting
07. The Hunter
08. Dry Bone Valley
09. Thickening
10. Creature Lives
11. Spectrelight
12. Bedazzled Fingernails
13. The Sparrow
Seja o primeiro a comentar