Rygel: conheça as três músicas mais emblemáticas do grupo

O grupo vem recebendo elogios até mesmo de músicos muito experientes da cena metal

Foto: Edu Firmo/ Divulgação

A banda da baixada santista Rygel, encabeçada pelo vocalista e guitarrista Wanderson Barreto, existe desde 2000, contando ainda com os musicos Tiago Lima (guitarra), Matheus Manhães (baixo) e Pedro Colangelo (bateria).

O grupo vem recebendo elogios até mesmo de músicos muito experientes da cena metal, mostrando à que veio e reafirmando 3 das faixas mais emblemáticas do quarteto, que são:

“Feel It (Bang Your Head)”

Composta por Wanderson Barreto a letra de Feel It (Bang Your Head) retrata o início da jornada de Wanderson como músico e compositor, onde volta aos seus 18 anos de idade, quando praticava guitarra e compunha músicas nos únicos horários em que conseguia por conta de sua rotina na época, que não era voltada exclusivamente à música (daí o significado de alguns versos sobre ele em um “quarto escuro”). Essa música foi uma grata surpresa para o grupo ao vivo. Quando estava sendo produzida como um single isolado, não imaginavam que iria atingir tamanha proporção, então, no primeiro show em que a executaram foram recebidos com o público cantando intensamente seu refrão. Facilmente se tornou um dos refrães mais marcantes após isso.

“Darkened”

Segundo o baterista Pedro Colangelo: “A Darkened é a música que leva o nome do nosso próprio álbum lançado em 2018, por isso ela descreve muito bem o que quisemos propor naquele registro como um todo: um som pesado, veloz, mas ao mesmo tempo cadenciado. A letra  também foi composta pelo Wanderson e, nela, se expõe muito da degradação política e social à qual o mundo está  sujeito nas últimas decadas. Um dos fatos principais (e, também, uma das motivações principais para a composição da letra) foi a triste e icônica cena do garoto sírio de três anos que se afogou durante a fuga de sua família, do seu país de origem, que estava em um dos momentos mais críticos da sua guerra civil em 2015. Até hoje essa é uma de nossas músicas favoritas para encerrarmos nosso show com chave de ouro por ela ser tão completa: o instrumental é agressivo e cativante ao público e, com certeza, a mensagem densa da música faz com que o público passe a senti-la de forma mais intensa”, finaliza.

“Nothing More”

Nothing More é uma música muito forte e particularmente especial para o grupo por ter sido a primeira lançada com a nova formação após a entrada de Tiago Lima. Composta durante o ápice da pandemia em 2020 sua letra aborda justamente o momento atípico que a sociedade num contexto geral viveu nestes últimos anos, onde por motivos de força maior tivemos que nos manter isolados para evitar a propagação do coronavírus. O ser humano não apenas está acostumado com a interação social como ele necessita disso e, quando uma força exógena destas o obriga abrir mão disso, ele certamente sofrerá com o desenvolvimento de quadros clínicos como depressão e síndrome de pânico. O personagem principal da música é uma alegoria a este aspecto que, infelizmente, se manifestou em diversas pessoas no biênio 2020/2021 e a luta interna dele está representada durante toda a música.

Ouça também pelo Spotify:

Foto Página Principal: Divulgação/ Edu Firmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*