Por: Michelle Gonçalves
Na última quinta-feira, 4 de abril, o Rio de Janeiro recebeu a banda The Cure. O show reuniu fãs de todas as gerações, mas com uma vontade em comum: ouvir todos os clássicos dos ingleses. Desejo realizado. Robert Smith & cia dominaram o palco do HSBC Arena por mais de 3 horas, totalizando 40 músicas.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW
Às 21h30, a casa informou que a banda começaria o show às 22h para que desse tempo de todos chegarem ao local. A apresentação começou com Open, High e os clássicos The End of the World, Lovesong, Push, In Between Days e Just Like Heaven.
Acompanhado por Jason Cooper, Roger ´O Donnell, Simon Gallup e Reeves Gabrels,Robert agradeceu a receptividade da plateia com um “obrigado” e disse que, após tanto tempo sem vir ao Brasil, estava esquecendo o pouco de português que sabia. O vocalista ainda brincou dizendo que a idade faz com que ele esqueça até mesmo inglês. Mas o importante é que o tempo não acabou com a qualidade vocal de Smith, que fez uma ótima performance. Animado, o frontman até improvisou umas dancinhas para alegria geral dos fãs.
Outros hits que consagraram a banda não podiam ficar – e não ficaram – fora do setlist: Pictures of You, Friday I”m In Love e Boys Don”t Cry. O grupo percorreu várias fases da carreira de mais de três décadas e se despediu dos cariocas por volta de 01h30 com um saldo positivo: fãs satisfeitos. Afinal, após 17 anos sem pisar em solo brasileiro, os ingleses se redimiram com uma apresentação completa e inesquecível.
SETLIST
Open
High
The End of the World
Lovesong
Push
In Between Days
Just Like Heaven
From the Edge of the Deep Green Sea
Pictures of You
Lullaby
Fascination Street
Sleep When I”m Dead
Play For Today
A Forest
Bananafishbones
Shake Dog Shake
Charlotte Sometimes
The Walk
Mint car
Friday I”m in Love
Doing the Unstuck
Trust
Want
The Hungry Ghost
Wrong Number
One Hundred Years
End
Plainsong
Prayers For Rain
Disintegration
Dressing Up
The Lovecats
The Caterpillar
Close To Me
Hot Hot Hot
Let”s Go to Bed
Why Can”t I Be You?
Boys Don”t Cry
10:15 Saturday Night
Killing an Arab
Seja o primeiro a comentar