The Kooks anuncia o 5º álbum de estúdio e libera duas faixas inéditas

Foto: Andrew Whitton / Divulgação

O The Kooks retorna nesta quinta, 17, com duas novas músicas: “No Pressure” e “All The Time”. O lançamento acompanha os detalhes do esperado quinto disco de estúdio, Let’s Go Sunshine, que tem lançamento previsto para 31 de agosto, pela Lonely Cat / AWAL Recordings.

Com o barulho da recente turnê mundial ainda ecoando nas orelhas, o The Kooks espera conseguir um espaço no Great British Songbook com Let’s Go Sunshine. É um som corajoso que condensa a música atemporal da banda na forma mais pura, ao mesmo tempo em que a expande para um patamar mais maduro. É um LP enérgico e incisivo, que retrata a vida urbana no Reino Unido nos dias de hoje. O coração e a alma do disco estão em hinos de inocência perdida, relacionamentos, no término e na recuperação.

Falando sobre o processo criativo do disco, o vocalista Luke Pritchard diz que é um álbum que “os define”. “Ele teve um começo fragmentado. Em 2015, entramos no estúdio pensando no último disco que havíamos feito, Listen, e percebemos que não era o que queríamos fazer. Não era o The Kooks. Então recomeçamos do zero. Entrei na missão de escrever as melhores músicas da minha vida antes de trazê-las para a banda. No início das composições, estava passando por uma fase díficil após ter meu coração partido, mas, no meio do LP, acabei me apaixonando e as letras mostram isso. De “Fractured and Dazer” a “No Pressure”. É o nosso melhor álbum, e ele deve te colocar para dançar.”

O The Kooks começou a carreira em 2006 com o incomparável disco de estreia Inside In/Inside Out, que ganhou cinco certificações de platina. Desde então, o quarteto formado por Pritchard, Hugh Harris, Peter Denton e Alexis Nuñez lançou outros três álbuns, incluindo um Best Of.

Tracklist:
1. Intro
2. Kids
3. All The Time
4. Believe
5. Fractured and Dazed
6. Chicken Bone
7. Four Leaf Clover
8. Tesco Disco
9. Honey Bee
10. Initials For Gainsbourg
11. Pamela
12. Picture Frame
13. Swing Low
14. Weight of the World
15. No Pressure

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*